Maria Beltrão se emociona ao falar da morte de chargista na GloboNews

Maria Beltrão

Maria Beltrão se emocionou ao falar de morte de caricaturista (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Maria Beltrão abriu o Estúdio I, da GloboNews, desta quinta-feira (5), bastante emocionada ao falar sobre a morte do chargista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan. O caricaturista morreu na noite desta quarta-feira (4) aos 95 anos em Petrópolis, no Rio, em decorrência de uma pneumonia.

“Um adeus a um dos maiores caricaturista do país Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan, o mais carioca dos italianos, que morreu aos 95 anos. Família do Lan, beijo do fundo do meu coração. Lan é um grande amor da minha vida“, iniciou a jornalista, visivelmente emocionada.

Na volta de um intervalo, a apresentadora da GloboNews voltou a falar sobre o falecimento do artista e ainda mostrou um presente que ganhou dele.

“Uma notícia triste. A morte do caricaturista Lan. Daqui a pouco a gente vai ter um repórter posicionado para falar sobre essa perda. Uma perda pessoal para mim, inclusive. Nós éramos muito amigos”, afirmou ela.

Maria Beltrão encerrou, com a voz embargada: “Eu tive a honra de ser retratada pelo Lan pelo menos umas seis vezes. Eu e eu trouxe até aqui uma das caricaturas, que eu emoldurei. Ele era o mais carioca dos italianos. Ele era muito apaixonado pelas formas da cidade do Rio de Janeiro e das mulheres. Uma perda incrível”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]