Maria Cândida deixa TV Aparecida; “Manhã Leve” será extinto

Maria Cândida
A jornalista Maria Cândida deixa a TV Aparecida na próxima sexta-feira (1°) (Imagem: Divulgação / TV Aparecida)

A apresentadora Maria Cândida deixa a TV Aparecida, após dois anos de contrato, na próxima sexta-feira (1º). As duas partes optaram pelo fim do programa “Manhã Leve”, apresentado por Maria de segunda-feira a sexta, entre 10h e 12h. Hoje (28), a jornalista comunicou o público sobre a decisão e, assim como a emissora, por meio de comunicado oficial, esclareceu os motivos que levaram à tal decisão.

O cancelamento do “Manhã Leve”, “além das novas estratégias de programação da emissora, vem de uma necessidade pessoal de Maria Cândida. Segundo ela, que completaria dois anos no canal católico em fevereiro, o deslocamento para um estúdio em Aparecida, que fica a 2h30 de São Paulo, tornou-se muito exaustivo”, esclareceu o canal.

Pesou também para a apresentadora o fato de regulamente passar três dias por semana longe da filha Lara, de 13 anos, que ainda requer cuidados com escola e outras atividades”, conclui o comunicado. A TV Aparecida adianta também que manterá o diálogo com Maria Cândida, para “oportunidades futuras.

Após o encerramento do “Manhã Leve”, Maria Cândida – que acumula passagens por SBT e Record, dentre outros canais – irá manter contato com o público através do YouTube; ela passará a publicar conteúdo no site de compartilhamento de vídeos a partir da próxima segunda-feira (4).

Após 22 anos, Sérgio Aguiar deixa a GloboNews

Sérgio Aguiar usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (23) para anunciar sua saída da GloboNews. O jornalista, que estava no canal há 22 anos, comandava o “Em Pauta” há 8.

É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de GloboNews e de 8 anos de Em Pauta, deixo o canal. Só tenho a agradecer a companhia de vocês e o carinho durante todo este tempo! Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos. Em breve darei mais detalhes. Beijos”, legendou o jornalista.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.