Maria Casadevall surpreende e surge de cabeça raspada na web

Maria Casadevall
Maria Casadevall passou por mudança radical no visual (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de muito tempo sem dar as caras pelo perfil das redes sociais, Maria Casadevall voltou a aparecer e de forma surpreendente. A atriz, que tem utilizado seu perfil para debater sobre pautas sociais, postou uma foto completamente diferente.

No perfil do Instagram, a famosa surgiu com um novo visual. Maria passou por uma transformação radical e raspou todo seu cabelo, surgindo careca na página.

Maria Casadevall postando aqui na espaça (sic). Gestando. Parindo. Renascendo“, legendou. Nos comentários, não faltaram elogios. “Linda, fada“, “Você ficou muito linda“, “Saudade de você”, “Maravideusa“, “Que lindeza“, “A mais linda de todas“, foram algumas mensagens.

Veja Também

Discreta, Maria Casadevall surpreende e posta foto com a namorada

Levando um relacionamento discreto com a percussionista Larissa Moraes há mais de dois anos, Maria Casadevall, postou pela primeira vez, no feed do Instagram, uma foto com a namorada.

Na imagem, a artista aparece dando um beijo na amada, enquanto as duas permanecem deitadas na pata dianteira de uma vaca.

A cena, cheia de amor, serviu como forma da atriz chamar atenção para uma causa super importante. Vegana, Maria, que é grande defensora dos animais, falou sobre a situação do meio ambiente e pediu para que as pessoas consideram o veganismo.

“A agropecuária industrializada (a indústria da carne) está devorando o planeta, está devastando a Amazônia, está contribuindo para o surgimento de pandemias, está acelerando o aquecimento global, está torturando seres vivos (80 bilhões de animais torturados, mutilados e mortos todos os anos)“, iniciou a famosa, que seguiu falando sobre a problemática do sistema:

“Está destruindo nossa biodiversidade, está matando e negando direitos aos povos originários, está matando ativistas ambientais, está causando a fome de muitos para servir poucos, está contaminando rios e corpos humanos“.

“Não, não é o seu banho demorado que está consumindo a água do planeta, mas sim a demanda por água para produção de ração, para manutenção de pasto e para a produção da carne (para cada quilo de carne bovina são necessários 15 mil litros de água)“, explicou Maria.

“A atitude individual é um passo importante, provoca a reflexão do entorno e aos poucos modifica a demanda de mercado, mas sozinha a atitude individual não muda a estrutura“, declarou a artista, que seguiu sua defesa:

“O veganismo não é dieta, o veganismo não é lifestyle, o veganismo é um ato político, social e econômico e tem que ter lado: da justiça social, da soberania alimentar, dos direitos humanes e direitos animais, do direito à moradia (urbana e rural), tem que ser feminista antirracista, antiespecista, anticapitalista, anticapacitista, antimanicomial, antilgbtqia+fobia e somar com todas as lutas pelos direitos das minorias politicas“.

“Considere o veganismo, um veganismo feminista, antiracista e popular, um veganismo que respeita a terra e suas capacidades geradoras. Um veganismo integrando com outras pautas de lutas sociais e politicas, um veganismo que respeita e dialoga com contextos locais e religiosos“, pediu.

“Um veganismo que reconhece o nosso pertencimento a esta Terra, um veganismo revolucionário e anticapitalista, um veganismo pautado no amor e na consciência politica, um veganismo que reconhece a raiz das opressões (opressão patriarcal e capitalista de dominação e exploração), um veganismo que disputa narrativa com o veganismo liberal e individualista, um veganismo diverso e inclusivo“, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›