Maria Eduarda de Carvalho desabafa sobre carreira de atriz e se posiciona politicamente

Da Redação

20/08/2022

Maria Eduarda de Carvalho

Maria Eduarda de Carvalho desabafa sobre carreira de atriz e se posiciona politicamente (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Eduarda de Carvalho atualmente está no ar em Cara e Coragem, mas já fez vários outros trabalhos de sucesso na Globo. Porém, a atriz costuma dizer que a fama nunca foi um ponto para influenciar na sua escolha pela profissão.

Ela interpreta a famosa atriz Andrea Pratini no folhetim das sete, mas ressalta que o trabalho não tem nenhum glamour. Em recente entrevista ao F5, a artista falou sobre as longas horas de trabalho, instabilidade financeira e alguns outros detalhes que acompanham a profissão.

“Eu só insisto em ser artista, porque não tenho escolha”, pontuou Maria Eduarda, que começou na carreira aos 13 anos de idade. Enquanto isso, ela também declara que mesmo com os trabalhos na televisão, o teatro sempre será sua “casa”.

“Fazer TV é o mais difícil. Aprendi a ter muito prazer, mas o teatro é de onde venho e para onde sempre preciso voltar”, afirma.

Maria Eduarda de Carvalho declara que se diverte com os trabalhos na televisão

Enfrentando os desafios da profissão, a atriz afirma que gosta do trabalho divertido na televisão. Inclusive, elogia bastante colegas como Paolla Oliveira, com quem está no ar em Cara e Coragem.

“Paolla é ‘gente-humana’ da melhor qualidade. Sua sensibilidade e delicadeza me encantam… E como se não bastasse isso, ela ainda gosta de samba e bebe cachaça! Me apaixonei”, brincou Maria Eduarda.

Em outro momento da entrevista, a famosa ressalta que tem pouco em comum com sua personagem. “Enxergamos na arte uma poderosa ferramenta de transformação social. ‘Transver’ a realidade através de um ponto de vista lúdico e poético pode salvar uma vida. Como diria Nietzsche: ‘A arte existe para que a realidade não nos destrua’. Eu e Andrea somos artistas por conta disso”, afirmou.

Posteriormente, Maria Eduarda de Carvalho ainda se posicionou politicamente e declarou seu voto em Lula (PT). “Aprendi a não me calar diante das injustiças que testemunhamos diariamente e a lutar por um governo que enxergue na educação a base de uma reforma estrutural para o Brasil”, declarou.

“No entanto, no presente momento, esse ideal está posto em suspenso. Agora a luta é para que nossos direitos mais básicos como cidadãos vivendo em sociedade sejam mantidos. Não se trata de escolher entre direita ou esquerda. Não é uma questão partidária. É uma questão de humanidade. Por isso votarei no Lula já no primeiro turno”, concluiu a atriz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.