Maria Eduarda de Carvalho completou 40 anos em março e a chegada na idade a fez iniciar o Nós Por Todas, um documentário autoral sobre os mitos do universo feminino.
VEJA ESSA
“Comecei a me indagar sobre um certo checklist de desejos que, segundo minhas expectativas, eu deveria realizar até esta data. Uma grande angústia se instaurou sobre mim ao perceber que grande parte ainda não havia sido alcançada“, revelou a atriz, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Essa constatação, somada ao início da pandemia, me colocou diante de uma grande crise pessoal e me pus a refletir sobre quais daqueles desejos ainda me representavam neste momento da vida e quais deles eu queria simplesmente porque aprendi que fazia parte da minha construção como mulher ocidental”, pontuou.
Com o estudo que foi fazendo e a conversa com diversas mulheres muito interessantes, Maria Eduarda de Carvalho foi mergulhando na História da mulher ao longo dos séculos e foi descobrindo diversas coisas.
“Me surpreendi imensamente com o fato de ainda colocarmos na conta da biologia construções sociais e culturais que endossam um lugar de inferiorização da mulher na sociedade”, disse a global, que primeiramente fez um ciclo de lives sobre o assunto e depois teve a ideia do documentário.
Maria Eduarda de Carvalho tem rotina intensa
Cabe lembrar que, além de fazer o documentário, a atriz também está no ar em Cara e Coragem, novela das 19h da Globo.
Mãe de uma pré-adolescente, Maria explicou que ainda precisa dividir seu tempo para criar a filha e organizar minimamente a casa.
De acordo com a famosa, seu cotidiano tem sido uma loucura.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.