Maria Fernanda Cândido se emociona ao lembrar de Raul Cortez: “Era tudo”

Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido comenta sobre parceria com Raul Cortez (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Fernanda Cândido se emocionou ao rever cenas entre ela e Raul Cortez (1932-2000) na novela Terra Nostra (1999), quando a atriz foi apontada como uma das grandes apostas da Globo para o futuro da dramaturgia.

“A gente ficou encantado um com o outro”, contou no Conversa com Bial. “É uma coisa além de qualquer nomenclatura”, disse. “Ele era tudo. A gente era grudado, e é uma coisa muito engraçada porque a diferença de idade era enorme. A gente saia junto, ia almoçar, combinava as coisas, nos falávamos, e ele era um pouco de tudo: um pai, amigo, irmão”, expôs.

Maria Fernanda Cândido revelou que Raul era ciumento: “Reclamava dos namorados: ‘Não, não serve para você’. ‘Péssimo’, ele dizia. Era assim, e era uma coisa muito maravilhosa. Essa é a mágica que a arte dá pra gente, que são esses encontros em cena, e eles ficam para a vida e para além vida, porque ele não está mais aqui, mas é como se ele estivesse”.

A famosa fez uma confissão no bate-papo com Pedro Bial: “Tem coisas que eu penso ‘o que o Raul diria?’. De fato ele é uma presença que permanece”.

Maria Fernanda Cândido entrega detalhes do teste para filme do universo Harry Potter

A entrevista ocorreu por uma transmissão de vídeo, com a atriz em Londres. No encontro virtual, Maria Fernanda confidenciou como fez o teste para o elenco de Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore:

“A minha agente aqui da Europa me ligou um belo dia e disse: ‘olha, me ligaram e pediram um teste para você. É confidencial, não seu o que é, mas é coisa grande. Então, por favor, faça esse teste’. Era o auge da pandemia, e eu não tinha como fazer o teste com outras pessoas, aí pedi ajuda aos meus filhos e ao meu marido para fazermos a cena. Era um teste difícil de ser realizado”.

A brasileira lembrou que tinha até um dia para a entrega da cena, mas não foi possível. Ela entregou três dias depois sem saber se daria tempo.

“Na terça-feira, no final do dia, veio a resposta de que a personagem seria minha. Meus filhos assistiram Animais Fantásticos em família, então faz parte da nossa história de família”, declarou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]