A atriz Maria Flor usou o Instagram para relembrar o tempo em que namorou o também ator Jonathan Haagensen e os desafios de um relacionamento entre pessoas brancas e negras quando não se têm noção do poder do racismo.
Na publicação, Maria contou sobre situações adversas que traziam à tona o preconceito que o namorado vivia e sua necessidade de enfrentá-lo junto ao companheiro. “A gente foi percebendo que não era normal a gente junto em um restaurante, que não era comum a gente fazendo compras no mercado, que não era tranquilo ele dirigir o carro porque seríamos parados na blitz se ele estivesse dirigindo e não eu”, relatou.
Em outro momento do texto, a atriz descreve uma situação na qual o casal foi parado por policiais na entrada do Vidigal. Ao ver o namorado sendo mal tratado, resolveu tirar satisfações – em vão. “Eu, branca, garota da zona sul do Rio de Janeiro, achei que podia fazer justiça. Mas não, eu não podia, e eu só fiz ele passar por uma humilhação que eu jamais entenderia. Jamais”, lamentou.
Após olhar para trás e relatar sua própria vivência sobre o racismo, Maria Flor concluiu: “Hoje eu acho que nosso namoro terminou pela nossa incapacidade de perceber essa gigante distância social que existe na cor da nossa pele”.
https://www.instagram.com/p/Bt9DAxMBhM7/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.