Maria Flor viverá vítima de relacionamento abusivo em Um Lugar ao Sol

Maria Flor
Maria Flor viverá personagem polêmico em Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação / Globo)

Maria Flor está escalada para a próxima novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol. No folhetim, ela viverá Stephany, uma manicure vítima de um relacionamento abusivo e violento. No decorrer da história, a personagem passará a apanhar do companheiro, que é interpretado por Danilo Grangheia.

Os dois se relacionam de uma forma agressiva. Ela também partirá para cima dele depois que começar a apanhar sistematicamente. Essa realidade da violência doméstica e de agressões ficou mais visível agora durante a pandemia”, relata a atriz em conversa com o colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Em um determinado do enredo, a moça irá se relacionar com um dos gêmeos protagonistas, interpretados por Cauã Reymond. “Ela é pobre, tem origem suburbana, não conseguiu estudar, mas é cheia de si. É atrevida, colocada, usa roupas mínimas, mas se submete na relação com o marido”.

Além da novela, a artista também acabou de lançar um livro, Já Não Me Sinto Só, sobre uma atriz, que também se chama Maria, que passa por uma fase de autoconhecimento após por um fim em um relacionamento.

Quando a gente encerra uma relação, a nossa vida é outra e precisamos virar uma outra pessoa, uma outra coisa que a gente não sabe muito bem o que é. Queria entender como é que as pessoas fazem para se reinventar na vida”, explicou a atriz em entrevista ao iG Delas.

Para falar sobre a história central de seu livro, a atriz resgatou memórias de seu primeiro término. Ela afirma ter se lembrado de maneira vívida da sensação de deslocamento e de estar sozinha no mundo: “Foi muito forte essa sensação de transformação, de olhar para mim e dizer ‘agora tá comigo, sou só eu’”.

Apesar de algumas semelhanças com sua vida real,  Maria Flor explica já na primeira página que todos os acontecimentos são fictícios. Usar o próprio nome na história foi um artifício da autora para bagunçar a cabeça do leitor e fazê-lo questionar sobre o que pode ser verdade ou não. “Achei que poderia ser curioso e também que poderia acontecer uma identificação maior para quem já conhece meu trabalho”, destacou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›