Quem acompanha Maria Gadú nas redes sociais, certamente já percebeu que a artista é bastante engajada em várias causas, sendo a política uma das mais presentes em seu perfil do Instagram. Ela compareceu num dos protestos contra Jair Bolsonaro e discursou a favor de seu impeachment.
VEJA ESSA
A cantora compartilhou uma foto na passeata que rolou na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) segurando o seguinte cartaz: “Vacina sim, comida sim, emprego sim, ele não”.
Maria concluiu que a presença de Bolsonaro na presidência da República nunca foi bem-vinda e que não dá para deixar de lutar por sua saída do poder: “Não é que não dá mais. Nunca deu. Nunca teve essa ideia de dar. Esse governo não dá nada. Não mais, é sempre menos”.
Continuando a legenda da publicação feita no sábado (29), a famosa explicou o motivo de seu apelo e porque o político merece o impeachment, especialmente em tempos de pandemia: “Cansamos de listar as inúmeras atrocidades, as falas, as coisas que fazem. Ninguém merece ou azul ou rosa, petróleo, minério , madeiras raras nas fotos mais idiotas, pessoas morrendo, indígenas sem espaço algum. Amigos(as), familiares, pessoas. Chega! Fora Bolsonaro”.
Deborah Secco, Linn da Quenbrada, Monica Benini, Renata Sorrah, Erika Hilton e David Miranda foram famosos que prestaram apoio à mensagem de Maria Gadú, com emojis e comentários breves. O post, inclusive, contou com quase 90 mil curtidas na rede social..
Dinho Ouro Preto foi outro que recentemente demonstrou apoio à onda de manifestações e afirmou que Jair Bolsonaro é mais perigoso do que a Covid-19: “Um dos problemas do Bolsonaro é justamente o fato dele não respeitar os protocolos de segurança, de distanciamento. Ele é mais nocivo que o vírus. Todo mundo está de máscara. Estamos respeitando uma distância. É importante que se manifeste. É possível manifestar-se contra sem ser perigoso”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.