Maria Joana abre o coração e revela aprendizados após acidente

Maria Joana
Maria Joana fraturou a tíbia e precisou operar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após fraturar a tíbia e precisar passar por uma cirurgia de emergência, Maria Joana, que viveu momentos difíceis, afirmou que conquistou aprendizados nesse tempo. Em conversa com a Quem, a atriz declarou:

Falar que o que aconteceu foi fácil não dá, mas foi de grande importância ao mesmo tempo. Tudo o que acontece na minha vida, não vejo como lado bom e ruim. Vejo como lado bom e lado do aprendizado”.

“Primeiro aceito e depois tento transformar aquilo que, teoricamente, seria ‘ruim’ em algo bom. Até porque, quando algo ‘ruim’ acontece, não posso anular tudo de bom que ainda existe, certo? Simplesmente não posso fazer isso”, afirmou.

Com muita fé, a artista ainda disse: “Confio muito em Deus. E quando falo em Deus, digo tudo aquilo que essa força carrega. Penso em como fazê-lo presente nas minhas atitudes”.

“Primeiro agradeço por estar viva, por estar respirando e, quando me acidentei, simplesmente aceitei. Porque, como disse, confio muito nessa força e acredito que se Ele coloca no caminho hoje é porque servirá para o futuro amanhã“, pontuou.

Na conversa, Maria Joana ainda recordou como o acidente ocorreu: “Tinha acabado um trabalho em São Paulo e fui para a casa de uma amiga minha. Fui fazer uma brincadeira e pulei para dar um abraço nela. Eu mesma pulei sem jeito e fomos tombando para trás. Vinha me recuperando de lesões [ela estava participando da ‘Super Dança dos Famosos’ na época] e, quando caímos para trás, sentei em cima dos meus tornozelos”.

“Machuquei eles semanas antes e, na hora que caí, senti muita dor e quis levantar rápido, mas girei sobre a minha perna esquerda. Na hora achei que só tivesse deslocado o tornozelo, que era só colocar no lugar, não tinha entendido ainda que era a perna. Mas, depois, na emergência do hospital, fizeram um raio X e entendi que tinha quebrado a tíbia e precisaria operar”, explicou.

“Fiz a cirurgia com uma equipe fantástica. O médico que me operou era incrível. Coloquei uma placa e oito parafusos na perna, fiquei internada três dias lá no hospital e depois vim para o Rio. Graças a Deus, hoje, quase três meses depois, já estou andando e muito feliz e grata por ter essa chance de andar novamente”, celebrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›