Maria Joana dá detalhes de caracterização excêntrica para Gênesis

Gênesis
Maria Joana dá detalhes de caracterização excêntrica para Gênesis (Imagem: Reprodução / Instagram)

A quarta fase da nova superprodução da Record, Gênesis, teve entre os destaques a história de Enlila, vivida pela atriz Maria Joana, uma rainha que não mediu esforços em busca da atenção e admiração do rei Abi-Sim (Felipe Roque).

A personagem marcou a estreia da atriz Maria Joana na emissora. Em entrevista ao site oficial, ela contou sobre o temperamento e os anseios da rainha na trama.

Enlila é uma rainha psicopata, que adora uma adrenalina e não aceita que nenhuma mulher seja mais bonita ou melhor do que ela, além de usar a inteligência e sagacidade para conseguir alcançar o amor de Abi-Sim“, destacou a atriz.

Com uma caracterização excêntrica, Enlila vai esbanjar poder e elegância pela cidade de Ur. Por isso, a atriz revelou que roupas, acessórios e maquiagem foram fundamentais na construção da personagem.

O figurino e a caracterização me ajudam na postura, no andar e também a criar hábitos próprios para a personagem. Sem dúvidas, esse processo é essencial para viver essa mulher manipuladora“, ressalta Maria.

Maria Joana disse ainda que o processo de preparação com a profissional Fernanda Guimarães foi indispensável na composição de Enlila.

Nunca tive um processo de preparação tão incrível. Descobrimos várias nuances novas sobre a personagem ao longo do processo, além de elementos sobre mim. Essa personagem tem me possibilitado uma entrega como nunca vivi antes. Estou muito feliz!“, afirmou Maria Joana.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›