Maria Luisa Mendonça foi a responsável por causar burburinho ao interpretar uma personagem curiosa na primeira versão de Renascer.
VEJA ESSA
Há 30 anos, a atriz estreava na TV como Buba, um papel que era intersexual, na época em que o termo ainda adotado era “hermafrodita”.
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista contou que tinha apenas 23 anos na ocasião e que estava acostumada a trabalhar no teatro.
“Foi um trabalho que me deixou muito feliz como atriz e um desafio enorme, principalmente pelo fato de eu ser uma mulher cis fazendo uma intersexual“, explicou.
Para dar vida à jovem, a famosa declarou que a construiu com muita humanidade e se cercou o máximo que podia de dados e pesquisas.
A trama foi um sucesso absoluto e fez com que a emissora atingisse nada menos que 60 pontos de audiência:
“Foi muito legal porque jogou luz sobre um assunto que não era falado. E o silêncio é sempre opressor. Eu tive retornos muito bonitos de pessoas me agradecendo por levantar esse debate e dizendo até que eu salvei a vida delas”.
Como nem tudo são flores, Maria confessou que houve um certo incômodo em parte da sociedade, principalmente com os homens héteros.
Atriz fala sobre remake de Renascer
Segundo ela, existia um preconceito e deboche e, como mulher cis, pode acompanhar de perto o quanto a comunidade sofria com a violência.
Ao falar sobre a decisão de um remake com a trama, que chega à telinha no ano que vem, a famosa confessou ter ficado feliz, principalmente porque sua personagem vai ser vivida por uma atriz trans, Gabriela Medeiros.
Quanto aos folhetins, Maria esteve recentemente em Verdades Secretas 2 e acabou de gravar a série Americana, que vai entrar no catálogo da Star+.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.