Maria Ribeiro elogia Fábio Assunção após polêmica com música

Fábio Assunção
Maria Ribeiro rasgou elogios a Fábio Assunção nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maria Ribeiro, através do Instagram, resolveu elogiar a postura tomada recentemente por Fábio Assunção, que decidiu doar os lucros de uma música que faz referência ao seu nome para instituições que reabilitam dependentes químicos.

“Eu amo esse cara. Pra sempre. Nesses tempos tão tristes em que todo mundo tem assessor pra tudo, em que quase ninguém se posiciona por medo de perder seguidores ou contratos de publicidade, em que imagens de figuras públicas são higienizadas de forma mentirosa, Fábio Assunção vem e quebra tudo ao falar abertamente sobre sua história, conseguindo além de tudo ainda ser generoso com a banda baiana que usou seu nome”, escreveu a atriz.

“Sim, a gente bebe, ou fuma, ou separou, ou não pagou o IPVA, ou disse alguma coisa errada, ou tudo isso junto. E não, isso não nos faz menos família ou menos amor”, completou Maria, que já foi namorada de Fábio em um passado recente.

Para quem está por fora da história, o global se tornou inspiração para uma canção lançada por um grupo baiano. A música, que já está nas paradas de sucesso de todo o país, faz menção ao vício de Fábio em álcool e drogas. Ao contrário do que se esperava, o artista decidiu pela não censura do hit, desde que todo o lucro arrecadado seja destinado à clínicas de reabilitação de dependentes químicos.

https://www.instagram.com/p/Bs9sYGAn3JO

Fábio Assunção desabafa sobre música envolvendo seu nome

Fábio Assunção usou sua conta no Instagram para desabafar a respeito da música que leva seu nome, lançada pela banda La Fúria, em parceria com Gabriel Bartz – e já considerada o hit do Carnaval 2019. Ao invés de “censurar” a composição – que faz menção ao seu vício em álcool e drogas –, Fábio estabeleceu um acordo com Bartz, a fim de que toda verba acerca do direito autoral da música seja doada para associações de dependentes químicos.

Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles explicando nosso acordo sobre a música “Fabio Assunção””, diz o ator no início de um longo vídeo.

Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, cada um está nesse momento em um estágio, mas nossa natureza é a mesma. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença”, prosseguiu.

Sobre a composição, Fábio foi enfático: “Jamais me passou pela cabeça censurar a arte do autor e seus intérpretes, mesmo quando vi o tamanho e o sucesso que a música alcançou. Somos artistas e torço muito para que vocês conquistem cada vez mais fãs. Conheço também a luta do artista no Brasil e torço para que vocês prosperem. Mas não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar”.

15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões […] Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”, lamentou Fábio Assunção, antes de comentar a finalidade do acordo com Gabriel Bartz – que o levou aos Trending Topics do Twitter (confira a repercussão abaixo).

Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.