Mariana Becker desabafa sobre o primeiro ano na Band e comemora

Mariana Becker
Mariana Becker falou sobre o seu primeiro ano na Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band está feliz com os resultados conquistados em seu primeiro ano como detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1. E não é só ela que está contente. Um dos principais nomes da cobertura, Mariana Becker também é só alegria.

Ao Splash, a jornalista lembrou a sua saída da Globo, após 25 anos. “Quando a Fórmula 1 foi para a Band, eu fui junto. Engatei a primeira, a segunda, a quinta e fui embora junto. A Globo achava que não deveria investir mais nesse esporte e eu aqui na Europa estava totalmente voltada para ele”, destacou.

Animada com o trabalho, a repórter lembrou que deu os seus primeiros passos como profissional na Band. “Eu fui superbem recebida, e quando estava na faculdade eu fiz seis meses de TV Band em Porto Alegre. Estou voltando às minhas origens”, comentou.

“A Band nos deu uma liberdade imensa, com muito espaço e reconhecimento pelo nosso esforço. Pudemos contar com um time totalmente entregue”, revelou ainda a jornalista sobre o novo momento da Fórmula 1 no Brasil.

Band alcança liderança com F1

A emissora atingiu 7,3 pontos e liderou a audiência no ranking da TV aberta com a final da temporada 2021 da Fórmula 1, no último domingo (12), depois de uma disputa franca entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

A corrida realizada em Abu Dhabi, que consagrou Verstappen, da Red Bull Racing, como campeão da temporada, registrou 5,8 pontos de média, 7,3 pontos de pico e 17% de share (número de televisores ligados), um total de 862 mil telespectadores na Grande SP e mais de 8 milhões em todo o Brasil.

A 22ª disputa foi exibida das 10h03 às 11h34, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker. No mesmo horário, 5,8 pontos da Globo, 3,9 da Record, 3,7 do SBT e 0,1 da RedeTV!.

Durante o ano, a emissora ainda exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas. Em toda a temporada, a Fórmula 1 na nova casa fez 3,4 pontos de audiência e share 13%. A média apenas das corridas foi de 4,4 pontos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›