Mariana Santos viverá mãe linha-dura em “Malhação – Toda Forma de Amar”

Mariana Santos
Mariana Santos, Dora de Assis e Mariana Santos em “Malhação – Toda Forma de Amar” (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

No elenco de “Malhação: Toda Forma de Amar” como Carla, que se vê na obrigação de cuidar dos dois filhos, Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis), após a morte do marido em um assalto, Mariana Santos comentou sobre a personagem, que será marcada pela personalidade forte.

“Carla é uma mulher forte, dinâmica, intensa. Ela se excede nos cuidados com os filhos e chega a ser paranoica, tem um grau maior de preocupação que a maioria das mães”, analisou.

A atriz contou que se espelhou na mãe para compor o papel. “Minha inspiração para interpretá-la vem da minha mãe, que é muito preocupada. Até hoje ela me pergunta coisas do tipo, ‘você comeu bem’? Não sou mãe, mas acho que essa preocupação não acaba nunca”, afirmou.

Na trama, a comerciante é carinhosa e amiga, e, ao mesmo tempo, faz o estilo “linha-dura”. Com medo excessivo da violência que assola o Rio de Janeiro, ela controla cada passo dos jovens e também suas escolhas de vida. Raíssa, a mais nova, sente ainda mais o controle da mãe. Excelente aluna, vive o dilema em agradá-la e se tornar juíza – desejo do pai falecido – ou seguir a sua vocação na música.

A história da personagem ainda vai passar pelo drama de Rita (Alanis Guillen), que se hospeda em sua casa para procurar a filha. A comerciante é amiga da família da jovem, que acaba de descobrir que seu pai, recém-falecido, sequestrou a bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou para um hospital público no Rio de Janeiro. Amparada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a localização da filha e descobre que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes).

Thiago e Raíssa logo se tornam grandes amigos da moça, e é numa saída dos três juntos que eles entram em uma van e testemunham um crime que vai unir suas trajetórias à de outros três jovens: Jaqueline (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves). Por conta da relação entre eles, Carla conhece o pai de Anjinha, Marco Rodrigo (Julio Machado), viúvo como ela. A comerciante tem uma relação sem compromisso com o lutador de muay thai Madureira (Henri Castelli) e vai desenvolver uma implicância mútua com Marco Rodrigo, que tem tudo para acabar em paixão.

“Malhação – Toda Forma de Amar” trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. Prevista para estrear em 16 de abril, a trama é escrita por  Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

Paloma Duarte e Joaquim Lopes gravam “Malhação – Toda Forma de Amar” em SP

Parte do elenco da nova temporada de “Malhação”, intitulada “Toda Forma de Amar”, gravou cenas da novelinha teen da Globo em São Paulo na semana passada. O parque do Ibirapuera serviu como cenário para Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) comemorarem a adoção definitiva de Nina, bebê que criam há quase um ano, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes).

Na trama, Lígia e Joaquim, que cresceram em São Paulo, levam os herdeiros para conhecer a cidade de origem, uma vez que eles vivem com os filhos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, local que também teve cenas externas gravadas pela equipe.

“Adoção é um ato de amor. A natureza e a arte são expressões desse sentimento, por isso achamos que essa mistura que existe no parque é perfeita para apresentar essa família”, explica o diretor artístico da trama, Adriano Melo, que esteve à frente das gravações na capital paulista.

Médica bem sucedida, Lígia marca a volta de Paloma à Globo. “Para ela, a maternidade está muito à frente do trabalho. Me identifico completamente com ela. Sou mãe e trabalho como atriz nas horas vagas”, conta, aos risos, Paloma Duarte.

Já para Joaquim Lopes, o desafio está em interpretar um pai pela primeira vez na ficção. Seu personagem, um médico veterinário, também sonhou muito com a chegada da criança e exerce a paternidade com muita dedicação. “O casal que espera pela adoção passa por muita ansiedade. Vejo essa viagem em família como um momento de relaxamento e conexão entre eles”, declara o ator.

A harmonia da família será abalada pelo surgimento de Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica da criança. A jovem vai lutar para recuperar a guarda da bebê, tirada de seus braços logo após o parto e entregue para adoção sem o seu conhecimento. Na Justiça, ela terá dificuldades para provar que pode ser uma boa mãe.

A maior pedra no caminho da jovem será a irmã de Lígia, Lara (Rosanne Mulholland), uma advogada ambiciosa e competitiva, que abre mão da ética para conseguir o que quer. Apesar das personalidades diferentes, ela não vai medir esforços para conseguir beneficiar a irmã. No intuito de defender os interesses da família, Lara vai dificultar muito a relação que se estabelecerá entre a jovem e as pessoas que adotaram sua filha.

Com estreia prevista para 16 de abril, “Malhação – Toda Forma de Amar” é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.