Em crise em seu casamento por conta das inúmeras declarações e conversas de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com Maria Santa (Duda Santos), Mariana (Theresa Fonseca) tomará conhecimento de mais uma notícia bombástica. A neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni) ficará balançada com a ligação de Teca com a falecida em Renascer.
Segundo o Notícias da TV, Mariana ficará sabendo que Teca tem um grau de parentesco com Maria Santa e abandonará o seu casamento com José Inocêncio. A descoberta de que a ex-moradora de rua é sobrinha-neta de Santinha acontecerá após um exame de DNA.
Para ter a prova certeira de que Teca é parente de Maria Santa, será colhido o material genético colhido por José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr).
Na primeira versão exibida na TV Globo em 1993, diferente do avanço da tecnologia que tem nos dias de hoje, a descoberta do parentesco foi através de Inácia, que na ocasião era vivido pela atriz Chica Xavier. A governanta teve uma visão e revelou que Teca era neta de Marianinha, irmã de Maria Santa.
Mariana coloca pressão em Inocêncio antes de se mudar para o bordel
Teca abrirá o jogo e contará que Maria Santa já apareceu para ela em algum momento dizendo que ela não precisava de medo da verdade. Mariana, vendo que é a última opção da família dos Inocêncio, desabará com Inácia (Edvana Carvalho).
Mariana, então, juntará as suas malas e colocará José Inocêncio contra a parede. Ele perguntará ao protagonista se ele realmente acredita na história contada por Teca. O personagem de Marcos Palmeira dirá que se caso ela sair da fazenda, ele automaticamente irá esquecer ela. A neta de Belarmino se mudará para o antigo bordel de Jacutinga.