Mariana Xavier comemora primeira protagonista em série do Multishow e solta spoilers

Matheus Henrique Menezes

27/05/2023

Mariana Xavier

Mariana Xavier comemora primeiro protagonismo em série do Multishow e solta spoilers (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com uma carreira respeitada no Grupo Globo, desde 2007, Mariana Xavier avançou um degrau: conquistou seu primeiro papel como protagonista, numa nova série do Multishow. Antes da estreia acontecer, a atriz deu os primeiros spoilers do projeto.

A famosa foi escalada para dar vida à Tuca, no sitcom Tem Que Suar, gravado no Rio de Janeiro. A história se passa numa academia de ginástica e a personagem herda o comércio.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mariana explicou que o elenco está na reta final das gravações dos vinte episódios da primeira temporada, faltando cinco ou seis:

É um ritmo muito intenso de trabalho. Estou saindo de casa às 7h e voltando às 20h. Ainda mais por se passar numa academia, tem um componente físico que está nos deixando bem estragados [risos]. Mas, estamos nos divertindo demais e muito felizes. Eu sou uma pessoa dos palcos e esse é um formato que mistura TV e teatro, já que é gravado com plateia”.

A artista, que costuma questionar os padrões de beleza, achou simbólico o fato dela ser a figura fitness das cenas, no meio de um elenco bem diverso.

No entanto, Xavier confidenciou o dilema de aceitar mais outro trabalho na comédia, já que sabe de sua capacidade de adentrar em outros gêneros:

Quando eu comecei a gravar a série, bateu um desespero de que nunca mais me levariam a sério. Mas, eu espero que continuem me chamando. Acredito que estamos aos poucos conseguindo acabar com essa coisa de colocar os atores em caixinhas”.

Mariana Xavier se posiciona sobre limites do humor

Repercutindo as polêmicas recentes do meio da comédia, sobre liberdade de expressão, a contratada do Multishow deixou claro que só é brincadeira quando todos estão se divertindo, já que não é legal rir às custas da dor de alguém:

­“A liberdade de expressão não está acima da lei. Se você comete um crime, isso não é humor. Eu acredito muito que o humor pode e deve se reinventar. Não é nem mais o caso de ser politicamente correto, mas sim ser humanamente correto”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.