Mariana Ximenes fala de personagem em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes vive a progressista Adalgisa em “Se Eu Fechar Os Olhos” Agora (Imagens: Divulgação / Globo)

Mariana Ximenes falou sobre a personalidade de Adalgisa, sua personagem em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, nova minissérie da Globo, escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr, e que estreia no próximo dia 15 de abril.

“Ela tem um humor ácido e preciso, tem uma sagacidade absurda, mas ao mesmo tempo uma profundidade e uma amargura bem profundas, mas que ela não revela. Tem tiradas absolutamente inteligentes”, afirmou.

Mariana ainda classificou o papel como à frente do seu tempo – a minissérie se passa nos anos de 1960. Os ideais de Adalgisa se refletem na forma como se veste e se comporta diante da sociedade, e também no seu relacionamento com Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes).

Apesar de aparentar ser um casal feliz, em casa, eles vivem dentro de sua bolha de solidão. Eleita Miss Distrito Federal, Adalgisa vive sendo tratada como troféu pelo marido e isso a incomoda. “Ela tem um casamento estável, mas não gosta de ser tratada como um troféu. Fica indignada, mas aceita porque quer manter essa posição social”, adiantou Ximenes.