Mariana Ximenes faz revelações sobre figurinos de Nos Tempos do Imperador

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes interpretou a Confessa de Barral em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após interpretar a Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes, que já se despediu da personagem, falou sobre os bastidores da novela. Em conversa com a revista Quem, a atriz ainda falou sobre as roupas que usava nas gravações.

“A gente acaba viajando e imaginando como elas faziam xixi com tanta roupa. Realmente, não sei como era o lance de higiene naquela época… Tivemos que fazer uma cena na montanha e o diretor sugeriu para que eu colocasse tênis para chegar até a locação. Lá fui eu, de tênis e vestidão (risos)”, contou a global.

Nos adaptamos, mas os figurinos são muito bonitos. Nesta segunda fase também há uma influência japonesa no figurino. Os figurinos são ricos em detalhes. A Condessa de Barral já viajou pelo mundo, então ela traz referências de diferentes lugares. Até os broches delas são lindos“, completou.

Sobre o clima com os demais artistas nos bastidores, Ximenes confessou: “Fizemos algumas galhofas por conta das gravações. A pandemia interrompeu nossas gravações e acabamos precisando enfrentar dois altos verões — em fevereiro de 2020 e em fevereiro de 2021. Tivemos que encarar muito calor nas externas, com um figurino mais lindo que o outro, mas que davam calor”.

“É tudo bem caprichado, mas dá um certo trabalho. São três ou quatro saias por figurino. Então, é pesado. Para colocar o figurino há um jeito, para tirar também demora. Acabei brincando com isso nas minhas redes“, disse.

Questionada sobre um possível desconforto com o figurino, a famosa explicou: “Eu diria que o mais complexo é fazer as trocas de roupa. Teve um dia que cheguei a fazer 14! Então, precisamos realmente de um time e tivemos uma equipe maravilhosa de assistentes e camareiras”.

“Se o figurino aperta, tudo bem. A gente traz o desconforto de alguma forma para a cena. Afinal, como aquelas mulheres aguentavam? Hoje em dia, temos recursos de colchetes e botões, mas naquela época, não. Isso acaba trazendo uma postura para que a gente traga para a cena“, pontuou a artista.

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes falou sobre a dificuldade em colocar e tirar os figurinos da Condessa de Barral (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›