Mariana Ximenes revela fase difícil antes de estrear na TV e faz confissão

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes volta ao ar em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (Imagens: Divulgação / Globo)

Mariana Ximenes contou para Fernanda Souza como foi difícil a caminhada no início da carreira na TV. Ela completou 24 anos de estrada e fez uma confissão durante o bate-papo no “Vai, Fernandinha”, do Multishow.

Mariana recordou que se trocava no ônibus durante suas idas a testes para comerciais de TV. “Eu tinha na mochila os livros e um guia de São Paulo. Não tinha aplicativos nem internet [no celular] na época. Chegava a notícia de um teste, eu comprava um sanduba no colégio, abria o guia e via as baldeações do metrô e o ônibus”, contou. “Às vezes eu esquecia e ia de uniforme, mas não queria chegar no teste assim, então eu me trocava no ônibus”, completou.

Fernanda ressaltou que Ximenes era a rainha dos comerciais. “Você era a garota que pegava todos os comerciais”. A atriz, que está no ar em “Seu Eu Fechar os Olhos Agora”, afirmou que o sonho de ser atriz vem desde pequena.

“Sempre quis ser atriz, desde pequenininha. Quis fazer isso desde meus 6 anos, foi um ofício que fui batalhando desde o início. Realmente, olhar pra 24 anos de carreira, para o reconhecimento dos fãs, é uma alegria no meu coração”, declarou ela, que começou no SBT até que migrou para a Globo.

Mariana Ximenes deu o seu primeiro beijo em um comercial de TV. “O garoto dançando, chegava perto de mim, falava ‘pra você’. Eu ‘cadê?’, e ele ‘tá aqui, ó’ e dava um beijinho. Aí eu falava: ‘dá mais um pouquinho’. Tinha 13 anos, ele chamava Duda”, relembrou.

Um dos marcos da sua carreira na Globo foi reviver Tancinha em “Haja Coração”, em 2016. “Quando recebi o convite, falei: ‘não vou dar conta, a Claudia [Raia, que interpretou o papel originalmente em ‘Sassaricando’] eternizou essa personagem’. Eu ‘paniquei’. Depois liguei para ela, que disse ‘claro que você vai conseguir'”, revelou.

Mariana Ximenes fala de personagem em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Mariana Ximenes falou sobre a personalidade de Adalgisa, sua personagem em “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, nova minissérie da Globo, escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr, e que estreia no próximo dia 15 de abril.

“Ela tem um humor ácido e preciso, tem uma sagacidade absurda, mas ao mesmo tempo uma profundidade e uma amargura bem profundas, mas que ela não revela. Tem tiradas absolutamente inteligentes”, afirmou.

Mariana ainda classificou o papel como à frente do seu tempo – a minissérie se passa nos anos de 1960. Os ideais de Adalgisa se refletem na forma como se veste e se comporta diante da sociedade, e também no seu relacionamento com Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.