Mariane lembra polêmica no SBT e revela sentimento por Silvio Santos

Mariane
Mariane fez sucesso na década de 1990 e foi demitida do SBT após cortar o cabelo (Imagem: Reprodução / Record)

Ex-apresentadora infantil, que fez sucesso nos anos de 1990, Mariane abriu o jogo sobre uma grande polêmica que envolve a sua carreira: a sua demissão do SBT. No auge da sua carreira, ela cortou o cabelo e não agradou Silvio Santos.

Em conversa com Mara Maravilha, no YouTube, a famosa disse que considera como “revolucionária” a decisão de cortar o cabelo curtinho e aparecer de lambreta na gravação de um programa que comemorava seu aniversário.

“Pela coragem e pela atitude, dou nota dez. Fui empoderada naquela época. Depois de alguns anos, a Xuxa cortou o cabelo e não foi demitida, ficou tudo bem, todos aceitaram. Naquela época, era outra cabeça e entendo. Havia sido contratada por uma empresa e era necessária a preservação da imagem”, disparou ela.

A loira, porém, garantiu que está bem com Silvio. “Depois de muitos anos longe do SBT, o Silvio me chamou para participar, como cantora [em 2016], do Programa Silvio Santos. Foi muito bonito. Foi como um selar de paz. A paz está selada e foi muito significativo para mim.”

Hoje com 49 anos, Mariane contou como iniciou a carreira artística. “Comecei como cantora. Quando fiz 15 anos de idade, meu pai — que é meu anjo da guarda e protetor, onde quer que ele esteja — era artista plástico patrocinou meu LP. Não quis festa de 15 anos e aí comecei a me apresentar em programas de TV. Fui no Bozo, na Mara, na Simony…“, disse.

A oportunidade para trabalhar na TV aconteceu por meio de contato do pai com Silvio Santos: “Ele chegou a fazer alguns quadros para a casa do Silvio e conquistou uma certa amizade na família dele. Como um bom pai coruja, ele entregou meu LP. As filhas do Silvio eram pequenininhas e gostaram do que ouviram. Acredito muito que para as coisas acontecerem depende de você estar com a pessoa certa, no lugar certo, no momento certo”.

“Na época, o SBT estava precisando mudar a programação e a Simony não estava satisfeita com o programa dela. Ela não queria mais fazer o Dó Ré Mi Fá Lá com Simony. Ela queria fazer o Show da Simony e eu acabei fazendo teste e passei a comandar o Dó Ré Mi Fá Lá Si com Mariane. Fiquei por três anos com o programa. Sou grata a todos da emissora, especialmente ao Silvio Santos”, contou.

Sobre substituir a Simony, ela ressaltou: “Era fã da Simony desde os tempos do Balão Mágico. Estar nesse universo era como se eu estivesse entrando em um conto de fadas. Lembro do meu pai indo me buscar na escola para irmos fazer o programa piloto. Foi tudo muito natural. Não perdi a essência. Depois passei a apresentar o Programa Mariane”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›