Marido de Carol Dantas escreve textão para Neymar no Instagram

Neymar

Neymar e Vinicius Martinez são amigos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A amizade entre Neymar e Vinicius Martinez, marido de Carol Dantas, mãe do filho mais velho do jogador, Davi Lucca, é um dos maiores exemplos de maturidade para os fãs.

No dia 5 de janeiro, quando o craque completou 28 anos de idade, o influencer fez questão de escrever um longo texto em declaração, falando sobre tudo que sente pelo amigo.

A seguir, você confere a mensagem na íntegra:

“Neymar, ao invés de falar para você, quero falar de você. Da minha forma. Como nunca fiz. Sob a minha perspectiva. Única. Afinal, ninguém nunca estará no meu papel em relação à você, nem no seu em relação a mim. Dito isto, e com toda licença que nossa relação permite…

Vejo um menino querendo ser feliz. Querendo sorrir. Querendo multiplicar o seu sorriso pra que a alegria prolifere por todos os seus.

Vejo um homem que usa esse mesmo menino acima como combustível para vestir uma armadura de responsabilidades que poucos tem, e que papai do céu colocou em ti sabendo do que estava fazendo. Elas não são fáceis. Nunca serão, e não sou eu que vou dizer o contrário.

Não sei qual dos dois eu prefiro. Na verdade, eles jogam juntos. Pra juntar tudo, vamos falar do ser humano que vejo. Que vivo. Que quando posso, cuido, e que sem dúvidas, tenho muito amor. Muita gente já até imagina alguns porquês disso. Muita gente está errada. Te explico.

Eu posso ver o Neymar como um ser humano normal. Longe de ser perfeito. Ninguém é. Ele erra. Ele acerta. Como eu, e você.

Eu posso ver um coração, que por mais que tímido em alguns momentos diante dos desafios da vida que só ele tem, explode de amor, de carinho, de compaixão. Eu posso ver um pai, jovem, mais jovem que eu quando pai, sendo referência para um filho independente de qualquer coisa. Um filho que inclusive não cansa de me ensinar todos os dias a te admirar mais. Do jeitinho dele no papel de filho. De amigo.

Eu posso ver esse mesmo pai, com esse mesmo espirito de referência para muitos outros filhos. Inclusive, o meu. Quando ele soube que o Valentin viria ao mundo, abraçou 100% me dando forças, e me direcionando para um caminho até então incerto, mas que nas suas palavras, seria o meu melhor caminho do mundo. Você acertou. Não só no caminho que me guiou, mas também o gol que fez pra ele no seu primeiro dia de vida. Eu posso ver o cara que acreditou em mim, na minha esposa, mãe do seu filho e uma de suas melhores amigas, fazendo com que aos meus 24/25 anos, eu tivesse que me tornar maduro, pronto, e vestisse a capa de um super herói de uma família a qual seu filho faz parte.

Eu posso ver harmonia.

Eu posso ver harmonia. Nós convivemos com ela. E assim sempre será. Por nós, por nossos filhos, e pelas pessoas que amamos em comum, de diferentes formas. Podendo mostrar diferentes e importantes perspectivas do amor. Mas a forma do amor independe. O objetivo é somar ele. Construir ele. Reconstruir se for preciso. Quando digo que penso que me tornei um super herói, não é porquê eu me acho bom o bastante. É porquê graças a você e a Carol, existe uma criança que me obrigou a me tornar a melhor versão de mim. Essa seria a única forma de retribuir o quanto ele é especial. Diferente. Minha sala de aula preferida. Quando o Valentin apareceu no mundo, ele sorriu. Ele sempre sorri. Não é a toa. Ele tem a melhor mãe do mundo, e o melhor irmão do mundo. Mais uma sala de aula. Agora com dois. E eu, tendo que aprender e evoluir todos os dias da minha vida.

O Neymar sabe que o admiro de diversas formas, sou um torcedor do santos apaixonado, e de qualquer outro time que ele jogue. Mas sinceramente, isso pouco me importa. O ser humano que é chega a ofuscar o ídolo mundial que também é, de uma forma tão forte, que as vezes até eu esqueço que por muitas vezes estive na arquibancada gritando seu nome. Quem dera todos pudessem vê-lo assim. Quem dera todos pudessem conviver e entender que é um leão por dia. Quem dera todos fossem perfeitos, pra em um mundo comum, poderem te julgar sem me deixar puto por te ver de perto, e querer te colocar numa bolha onde todas as injustiças não tenham espaço. Quem dera todos conhecessem o Neymar que eu conheço, que repito, é só um menino comum querendo ser feliz. Por ele, e por quem ama. E por isso, estaremos todos sempre próximos, o mais próximo possível, para juntos, sermos um exemplo de união. De respeito. De seres humanos. Espero também que a vida continue abençoando muito ele. E se for preciso, com algumas “pancadas” que as vezes dá, com um único objetivo, o tornar cada vez melhor. Mais forte. E é isso que queremos. Agora vai lá e veste a sua capa de super herói. Ela cabe no menino e no homem que tanto falei. Mas só fica perfeita mesmo, no ser humano que é”.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B8MOSzgFFMz/

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.