Marido de Patrícia Abravanel defende corte de salários na Câmara durante pandemia

Fabio Faria
Fabio Faria defende corte de salários na Câmara dos Deputados (Imagem: Reprodução / Instagram)

O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) defendeu, por meio de um vídeo no Instagram na última sexta-feira (20), o corte de até 50% dos salários dos Três Poderes durante a pandemia do novo coronavírus. A atitude foi aprovada pela cunhada, Rebeca Abravanel, e pela esposa, Patrícia Abravanel.

“Vamos todos fazer a nossa parte para combater o coronavírus. Eu proponho que tenhamos espírito humanitário e que todos os poderes – legislativo, executivo e judiciário – em todas suas esferas – federal, estadual e municipal – possam contribuir reduzindo os salários durante a pandemia”, considerou o parlamentar.

A proposta veio com a recomendação para que, caso a ideia se torne palpável, que seja de forma “equilibrada e justa”. “Precisamos fazer isso de forma equilibrada e justa, com a certeza de que serão alocados para salvarmos vidas na diminuição do impacto no desemprego”, apontou.

Fabio lembrou uma das recentes propostas do ministro da Economia, Paulo Guedes, como a redução de 50% dos salários, para que empresas sobreviva durante a crise. “Ontem, o Paulo Guedes trouxe uma série de iniciativas importantes sobre jornada e salário, redução de 50% para que as empresas possam sobreviver e trabalhar pela manutenção de empregos, pra não aumentar a escalada do desemprego”, afirmou.

Em seguida, o genro de Silvio Santos revelou que recebeu perguntas sobre o motivo do Parlamento não ter cortado seus salários. “Sem demagogia nenhuma, até porque o Parlamento tem aprovado medidas importantes, tem trabalhado em conjunto com o governo. O que o governo pediu, o Parlamento aprovou”, defendeu.

O deputado continuou: “Se no caso do trabalhador privado dessas empresas que ganha menos eles estão cortando 50% do salário, eu acho justo. Não só o Poder Legislativo, os deputados e senadores e também nas esferas estadual e municipal, cortarem também ou 50% ou quem ganha mais corta mais, quem ganha menos corta menos. Estamos tendo esse debate no grupo do meu partido, o PSD”.

“E acho que todos nós temos que fazer nossa parte e nossa contribuição. E isso deveria ser feito para os Três Poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo. Para presidente da República, ministro, secretários de todos os Estados, dos municípios”, listou.

Confira:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox