Marido de Patrícia Abravanel distorce documentário da Globo para atacar Doria

Patrícia Abravanel
Marido de Patrícia Abravanel, Fábio Faria aposta em vídeo distorcido para atacar o governador João Doria  (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Ministro das Comunicações e marido da apresentadora Patrícia Abravanel, Fábio Faria conseguiu uma façanha: fez campanha pró-João Doria e provocou a ira de bolsonaristas. Ontem (27), o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibiu um vídeo distorcido em ataque ao governador de São Paulo.

O vídeo divulgado por ele saiu de um documentário exibido pelo Globoplay sobre a corrida pelas vacinas contra a Covid-19. De alguma forma, Fábio Faria tentou transformar as exigências de Doria por mais vacinas em algo a favor do governo federal. O tiro saiu pela culatra.

“Senador Marcos Rogerio mostrando, na CPI, a verdadeira preocupação do governador de SP: usar a vacina e a pandemia para se promover politicamente”, disparou ele na publicação. O público ficou indignado com a postura do ministro.

“Vacina= vida. Se ele brigou pela vacina queria preservar a vida… Melhor que brigar por cloroquina que não funciona”, rebateu um internauta nos comentários. “Mano! Parabéns! Vocês acabaram de mostrar que Doria foi o cara que brigou mesmo pelas vacinas! Vocês acabaram de reforçar a candidatura dele!”, debochou outro.

“E mostraram que, por birra política e ideológica, o Jair pavimentou caminho para as mortes de 450 mil brasileiro, dentre eles, muitos de seus apoiadores. Um salvou. Outro enterrou. Qual resultado foi mais benéfico ao povo brasileiro nessa tal ‘promoção política’? Ah, pois é”, apontou uma terceira.

“Não conseguimos comprar carne ou gás para cozinhá-la. Não temos dinheiro para abastecer o carro, quando o temos. Estamos morrendo por falta de vacina e as autoridades parecem achar graça disso. Tudo isso é muito ruim. Mas pior é ter que ouvir idiotice de Ministro!”, detonou mais um.

Foi mais um episódio onde o governo federal tentou de alguma forma desmerecer o trabalho feito pelo Instituto Butantan em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›