Marido de Sasha revela que Luciano Szafir não está mais com Covid-19

João
Luciano Szafir foi extubado nesta semana (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor gospel João Figueiredo tratou de responder uma seguidora sobre o estado de saúde do seu sogro, Luciano Szafir, internado por complicações da Covid-19. O marido de Sasha Meneghel esteve no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, na noite de sábado (10), foi questionado pela internauta.

Feliz pela recuperação dele, mas não entendo isso de visitar… Meu pai foi internado com Covid e, infelizmente, faleceu… Ninguém da família pôde ficar junto no hospital ou visitá-lo“, escreveu. João, então, revelou:

“O Luciano não está mas com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covid. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo”.

A assessoria de imprensa do ator, que está internado desde 22 de junho, divulgou um comunicado sobre seu estado de saúde neste fim de semana. “O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta“, diz a nota.

Vale lembrar que esta é a primeira vez que Luciano se infecta com a Covid-19. Na primeira vez, em fevereiro, o artista teve apenas sintomas leves. Já desta vez, segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

Na última quinta-feira (08), Sasha usou o seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre o estado de saúde do pai. “Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai. Obrigada”, escreveu a filha de Xuxa Meneghel em texto.

Para a Quem, a assessoria da modelo disse que ela antecipou sua volta ao Brasil por conta do estado de saúde do pai. Sasha estava nos Estados Unidos com o marido.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›