Marieta Severo discursa sobre a censura na ditadura e dá indireta a Bolsonaro

Marieta Severo
Marieta Severo lembrou da censura na ditadura militar no Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Marieta Severo participou do Altas Horas, da Globo, no último final de semana, e revelou que houve um tempo em que ela decidiu parar de fazer TV. A atriz lembrou da época em que tomou a decisão, em plena Ditadura Militar no Brasil (1964-1985).

“Era na época da Ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, existia uma impossibilidade de Chico [Buarque] se apresentar na televisão e eu não achava que era justo eu me apresentar e ele sendo censurado“, iniciou ela, que, na época, era casada com Chico Buarque.

A famosa seguiu: “Foi por isso. Eu comecei na televisão. Eu fiquei uns 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional”.

Serginho Groisman, então, lembrou do AI-13: “Para o Brasil interior, e mais falando do teatro e das artes, houve uma censura muito grande. Que peça você encenava nessa época?”.

Marieta Severo recordou do nascimento de sua filha, Sílvia Buarque, durante o exílio do casal na Itália: “Eu tinha acabado de fazer [a peça de teatro] ‘Roda Viva’ no Rio de Janeiro. Aí foi para São Paulo, eu não pude ir e estava grávida”.”

“Nós saímos do Brasil em Janeiro de 69 para ficar 20 dias e voltar, mas aí Caetano Veloso foi preso, Gilberto Gil foi preso, e a gente recebia muito recado que se Chico voltasse, ele ia ser preso. Eu estava com barrigão, aí a gente falou ‘não vamos voltar’ e Silvinha nasceu na Itália por causa disso”, lembrou.

Ela ainda completou: “Ficamos 1 ano lá, mas por causa desse período tenebroso que alguns aí clamam de volta, mas eu, com a minha experiência, minha vivência de ter passado por esses períodos todos, eu digo que não tem nada pior. É insuportável você não ter liberdade, é insuportável viver sem democracia”.

Web vê indireta de Marieta Severo a Bolsonaro

A participação da atriz de Um Lugar ao Sol deu o que falar no Twitter. Muitos internautas, inclusive, falaram sobre uma possível indireta dela ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Marieta Severo mandando a real sobre o Governo Bolsonaro no #altashoras“, comentou um internauta. “Perfeita Marieta Severo dizendo do medo da ditadura militar e de ser insuportável não ter liberdade e democracia”, escreveu outro.

Um terceiro afirmou: “Marieta Severo simplesmente metendo um fora Bolsonaro em rede nacional, a mamacita é a MAIORAL”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›