SporTV registra alta audiência na TV paga com clássicos da Supercopa e Campeonato Carioca

SporTV
SporTV emplaca alta audiência com a final da Supercopa e clássico do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / SporTV)

O SporTV colheu bons índices de audiência no último domingo com dois clássicos do futebol brasileiro. O canal pago da Globo foi líder no Ibope com Palmeiras x São Paulo, pela Supercopa Rei, e Vasco x Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

A primeira partida, que contou com a transmissão da Globo e do Premiere, segundo o UOL Esporte, arrematou 2,3 milhões de espectadores na TV por assinatura, número que chamou a atenção pela concorrência em outras plataformas.

SporTV vai além na audiência com clássico do Rio de Janeiro

Depois, Vasco e Flamengo asseguraram para o SporTV e Premiere 4,5 milhões de espectadores. A média dos dois canais foi de 2,4 milhões de pessoas por minuto, com 51% de share (número de televisores ligados). O jogo terminou em 0x0 após Gabigol perder um pênalti.

Os dois jogos colocaram o SporTV em um patamar maior do que sua principal concorrente, a ESPN, que no mês de janeiro emplacou excelente audiência com eventos esportivos exclusivos.

O canal comandado pela Disney fechou um pacote de novidades para a programação de fevereiro, desde tênis até a NBA, NFL e jogos de futebol.

Vale ressaltar que o jogo do Cariocão também contou com outras duas transmissões, da Cazé TV, no YouTube, e do SBT, na TV aberta. O Vasco não vendeu os direitos dos seus jogos para a Brax e discutiu um acordo inédito com SBT e Cazé TV pelos duelos como mandante.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].