Marieta Severo espera derrota de Bolsonaro em 2022: “Vai acontecer”

Luiz Fábio Almeida

13/11/2021

Marieta Severo

Marieta Severo soltou o verbo contra o Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Marieta Severo participou do Conversa com Bial, da Globo, nesta sexta-feira (12), e disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em vários momentos. Sem querer citar o político, a atriz declarou que pretende comemorar os seus 76 anos, em novembro do ano que vem, após a derrota do político nas eleições.

Questionado por Pedro Bial qual o melhor cenário que ela poderia ver para o seu próximo aniversário, a veterana disparou: “Esse Governo não existir mais. Só isso. Esse chefe do Governo, que eu não quero dizer nem o nome, ser derrotado“.

O que mais me espanta é essa ideologia que está em torno dele, porque essa não vai terminar com a derrota dele. Isso que é mais aterrorizante. […] A gente é uma geração pós-nazismo, pós-totalitarismo, não pegamos… Você imaginou que essa ideologia de ultradireita, nazista e fascista, pudesse algum dia ter algum jovem que fosse aderir a ela? Não passava pela minha cabeça“, acrescentou a atriz.

Marieta Severo ainda ressaltou: “Esses totalitarismos para mim eram águas passadas. Isso está sendo revivido. Isso ter espaço é muito assustador, porque não é só ele [Bolsonaro] perder. Isso continuar existindo é muito terrível. A gente vai ter que ter uma luta muito grande depois da derrota dele, que acontecerá“.

Antes desse momento, a atriz chegou a falar sobre as atitudes do presidente Bolsonaro contra a Cultura do Brasil.

O que eu acho pior de tudo o que eles fazem, além de uma incompetência profunda, porque na nossa área é catastrófico… Além deles terem essa ideologia absurda de olhar a Cultura como inimigos, eles são de incompetência administrativa assustadora. Eles não entendem nada“, desabafou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]