Marina Ruy Barbosa apoia estudantes e pede o adiamento do Enem

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa apoia adiamento do Enem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marina Ruy Barbosa foi contra o governo e defendeu o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Ministério da Educação abriu as inscrições para a prova e manteve o calendário de 2020 em meio à pandemia do coronavírus.

A atriz usou suas redes sociais, Twitter e Instagram, e lançou a hashtag #AdiaEnem. Estudantes foram afetados pelo isolamento social e o fim das aulas presenciais em escolas e universidades. Por causa da crise sanitária, o governo não deu uma data certa para o retorno das atividades.

Nos comentários da publicação, alunos e professores agradeceram o apoio da ruiva. Desde o anúncio do Ministério da Educação, campanhas na web foram criadas pedindo o adiamento da prova. “Com certeza, lindona! Sou professora e sei que se não adiarem não será bom!”, concordou uma. “E a Marina faz tudo”, aprovou mais uma.

Um terceiro reclamou da posição do governo: “Esse governo irresponsável manteve o calendário mesmo com pandemia e isolamento. Sem aulas regulares, a desigualdade nas condições de acesso à Universidade vai aumentar”.

Outra comemorou o posicionamento de Marina, curiosamente lançado após um pedido de Felipe Neto para que outros famosos reajam contra as decisões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Até que enfim se posicionando contra alguma coisa do desgoverno”, cutucou.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox