Marina Ruy Barbosa decide falar sobre polêmica envolvendo negativa para raspar cabelo em novela da Globo
Muito criticada por não ter raspado o cabelo por sua personagem em Amor à Vida em 2013, Marina Ruy Barbosa voltou a falar sobre o assunto.
Tudo começou quando Bella Campos afirmou que só rasparia o cabelo para uma novela por R$ 5 milhões.
Na web, um internautas disparou que, se “passarem pano” para a atriz, tem que fazer o mesmo para Barbosa, que não mudou o visual anos atrás.
Ao ver a polêmica, a artista se pronunciou e explicou que “não foi bem assim”.
“Na época que fui chamada, foi me dito que a personagem seria uma das protagonistas e que faríamos uma grande ação social sobre o câncer da Nicole (minha personagem!). Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou”, entregou.
“O autor [Walcyr Carrasco] acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca”, disse.
Marina Ruy Barbosa afirmou que tomou decisão junto com a Globo
No seu relato, a famosa contou que tendo em vista o rumo que tomou a novela, ela acertou os pontos com a emissora.
“Diante das mudanças, conversei com a direção da Globo na época e, juntos, vimos que não fazia sentido raspar diante da realidade que vinha sendo apresentada. Acredito que cada caso é um caso, tudo depende do texto, do personagem e da história de cada um”, concluiu.
Intérprete da Nicola na trama de 2013, Marina foi muito criticada na época. Muitos detonaram a famosa e exaltaram Carolina Dieckmann, que raspou o cabelo ao fazer a Camila em Laços de Família.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.