Marina Ruy Barbosa surpreende e revela desejo de problematização de Império

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) e Alexandre Nero (José Alfredo) em Império (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar em Império (2014), que está sendo reprisada na faixa das nove na Globo, Marina Ruy Barbosa relembrou detalhes da personagem Maria Isis, uma jovem que vive um romance com José Alfredo – o Comendador (Alexandre Nero). Inclusive, a atriz revelou em entrevista ao Notícias da TV que está ansiosa para ver a repercussão do casal seis anos após a primeira exibição.

Estou curiosa para ver como será a repercussão e que tipo de discussão vem [por aí] depois de seis anos. Da mesma forma como a vida, a nossa visão de mundo também mudou”, avaliou a artista, que ressaltou ainda que já tinha percebido algumas problematizações anteriores, em razão da diferença de idade entre os dois.

Eu acho natural, porque a sociedade se transformou muito. A novela vai gerar muitas discussões, até pela forma como José Alfredo a chama por ‘sweet child’ [doce criança, em inglês]”, apostou.

A filha de Magnólia (Zezé Polessa) já havia virado pauta pelo seu perfil “lolita”, normalmente indicado para jovens que abusam da sua ingenuidade para seduzir homens mais velhos. A relação de Isis com o Comendador também chocou parte do público logo nos primeiros capítulos, quando ela lava os pés do marido de Maria Marta (Lilia Cabral).

Porém Marina ressalta que a personagem vai muito além apenas da relação entre os dois. Ela acredita que tem haver também com a emancipação de Maria Isis – dos pais e do próprio José Alfredo.

Meu interesse no empoderamento feminino só cresceu de lá pra cá. Acredito muito que uma mulher empoderada é a que pode fazer as próprias escolhas. E nosso caminho precisa ser individual e respeitado por todas“, pontuou.

A atuação foi fundamental também para a carreira de Ruy Barbosa, que conseguiu consolidar ainda mais na profissão, deixando de lado o perfil jovem e passando a ser reconhecida como uma mulher:

“Eu tinha acabado de fazer 19 anos. Comecei muito nova, minha primeira novela foi aos nove. Então essa foi a minha primeira personagem mais madura, contracenando com um elenco experiente. Eu estava muito ansiosa, a fim de fazer dar certo e comprar esse barulho”, justificou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›