Mario Frias e Thiago Gagliasso detonam Mark Ruffalo por atitude contra Bolsonaro

Mario Frias
Mario Frias detonou ator por fala contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

Uma fala de Mark Ruffalo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) está causando polêmica e tem gerado críticas por parte de bolsonaristas. Mario Frias, por exemplo, chamou o ator de “ignorante”.

A polêmica teve início quando o intérprete do Hulk, dos filmes da Marvel, compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal.

Ainda na postagem, o famoso norte-americano pediu para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta. “A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, escreveu a Apib. Ao repostar o post, ele endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o “Bolsonaro ou Amazônia”.

Veja Também

“É impressionante a facilidade que pessoas advogam a favor de causas que são completamente ignorantes. Somos soberanos e não precisamos que nos digam o que fazer ou o que escolher, ainda mais se tratando de quem não conhece nosso país e não faz parte do nosso povo”, escreveu Mario Frias.

Nos comentários da postagem que o ex-secretário de Cultura fez para compartilhar a declaração, Thiago Gagliasso reagiu: “Esse Wagner Moura americano tá de sacanagem. Pqp”.

Mario Frias defende Gusttavo Lima e diz que sertanejos sofrem ataques

Na semana passada, o ex-ator saiu em defesa de Gusttavo Lima e de sertanejos que estão no alvo de grande polêmica. No Pânico, da Jovem Pan, na terça-feira (31), o ex-secretário da Cultura lamentou os ataques:

“Não é um assunto pertinente para se fazer piadas, o quadro que a gente encontrou na Secretaria de Cultura, principalmente em relação à Lei Rouanet, foi de favorecimento aos amigos do rei. Isso é muito triste”.

“No caso do Gusttavo, o que eu percebi foi um ataque covarde. O sertanejo é muito independente, se renova ano a ano, independentemente de Lei Rouanet. Isso é algo muito bacana”, acrescentou o ex-ator.

Mario Frias ainda defendeu que qualquer artista tenha a liberdade para expressar sua opinião. Porém, ele sempre dispara contra os críticos ao governo de Jair Bolsonaro (PL):

“Eu, como cidadão, posso ter a opinião política que eu quiser, isso é o bacana da democracia. A questão toda em relação ao posicionamento dos artistas em relação ao Estado: fica muito claro que a elite que bate nesse governo abertamente é a mesma elite que se fartou dos recursos nas últimas décadas”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›