Mario Frias decidiu mais uma vez rebater uma fala de Marieta Severo. O ex-ator resgatou uma entrevista feita pela atriz para o Conversa com Bial, da Globo, em que ela criticou a situação da Cultura no país e alfinetou o Governo Bolsonaro.
VEJA ESSA
“O motivo do choro é sempre o mesmo: abstinência de dinheiro público”, iniciou o ex-secretário de Cultura, que compartilhou o vídeo em que a artista se emociona com fala sobre a situação do Brasil.
Mario Frias acusou: “Nesses 20 anos, Marieta Severo, a maioria esmagadora dos brasileiros acreditavam que os artistas viviam do suor de seus trabalhos, hoje, todos sabem muito bem como muitos artistas enriqueceram”.
“É fácil querer o Lula de volta, afinal, jorrava dinheiro público! Era muito fácil fazer espetáculos e enriquecer, não precisava nem prestar contas dos gastos. Nós moralizamos a Lei Rouanet, baixamos o teto de aluguel de teatros que antes era ILIMITADO e hoje é 10 mil”, acrescentou ele.
O ex-secretário ainda comentou: “Marieta Severo, nós não somos inimigos da cultura, vocês é que se acham donos dela. A cultura não se limita à vocês! A Cultura é do povo e para o povo”.
“O que você chama de ‘olhar para a cultura como inimigos’, eu chamo de zelo e respeito pelo dinheiro público”, completou ele.
É fácil querer o Lula de volta, afinal, jorrava dinheiro público! Era muito fácil fazer espetáculos e enriquecer, não precisava nem prestar contas dos gastos.
Nós moralizamos a Lei Rouanet, baixamos o teto de aluguel de teatros que antes era ILIMITADO e hoje é 10 mil.
— MarioFrias (@mfriasoficial) April 7, 2022
Marieta Severo, nós não somos inimigos da cultura, vocês é que se acham donos dela. A cultura não se limita à vocês! A Cultura é do povo e para o povo.
O que você chama de “olhar para a cultura como inimigos”, eu chamo de zelo e respeito pelo dinheiro público.
— MarioFrias (@mfriasoficial) April 7, 2022
Marieta Severo solta o verbo
A fala de Mario Frias foi feita depois que Severo usou as redes para criticar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Lei Paulo Gustavo. A famosa afirmou que os artistas jamais irão se calar.
Fora do ar deste o fim de Um Lugar ao Sol, da Globo, a atriz se revelou indignada por uma parte da população ainda apoiar o político.
“Há 20 anos, a gente não podia imaginar que uma parte da população aceitaria esse tipo de governo que temos hoje. Nunca achei que alguém assinaria embaixo deste tipo de governo”, disse ela em perfil do Twitter.
Após receber críticas pela sua declaração, Severo reforçou a sua posição e declarou que “por incrível que pareça, tem uma parcela da população que fecha e assina embaixo com esses valores”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]