Mario Frias manda embora nomes ligados a Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Mario Frias

Mario Frias promove mudanças na Secretaria de Cultura (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Mario Frias entrou na Secretaria Especial de Cultura e já tomou suas primeiras decisões envolvendo as pessoas que o auxiliam no cargo. Dois nomes que foram chamados pela gestão da atriz Regina Duarte foram exonerados nas últimas horas pelo ex-Malhação.

Segundo informações do site O Antagonista, Heber Moura Trigueiro, então secretário do Audiovisual, e Caio Fagundes Kitade, secretário de Desenvolvimento Cultural, estão fora da Secretaria agora comandada pelo ex-apresentador da RedeTV!.

Ao mesmo tempo em que Mario tomou conhecimento das suas funções na pasta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou na última segunda-feira (29) projeto de lei que destina R$ 3 bilhões para o setor cultural, um dos mais afetados economicamente pela pandemia.

A nova lei ganhou o nome do compositor Aldir Blanc, morto no início de maio entre as vítimas do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos e estava internado desde 10 de abril com sintomas da doença.

O novo secretário, no entanto, não gostou da ideia. “Artista não quer esmola. A maioria que eu vejo diz: ‘Me deixa trabalhar’. Não quero auxílio”, disparou em entrevista com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.