Mario Frias polemiza ao surgir em foto armado: “Agenda cultural”

Mario Frias
Mario Frias surgiu armado em foto (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mario Frias chamou a atenção dos seus seguidores ao surgir em foto, no Instagram, com André Porciúncula, secretário nacional de Fomento e Incentivo da Secretaria Especial da Cultura, armado. Os dois posaram armados nesta terça-feira (5).

De acordo com Porciúncula, eles estão cumprindo a “agenda cultural” no Museu da Polícia Militar. Além dos dois, aparecem na foto Hélio Ferraz de Oliveira (esquerda), secretário especial Adjunto da Cultura, e Felipe Carmona (direita), secretário nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual (SNDAPI).

Mario Frias não falou o motivo da visita ao museu, mas declarou: “Preservar a memória dos heróis que deram sangue e suor por nossa civilização é fundamental para a cultura de um país”.

“Iremos apoiar o Museu da Polícia Militar de São Paulo, para honrar a história dos nossos policiais”, escreveu ainda em seu perfil do Instagram.

Já Porciúncula disse que a visita se dá em “agenda cultural”. “Agenda cultural com o pessoal do Museu da PM-SP e do 2° Batalhão de Polícia do Exército”, afirmou também em postagem na mesma rede social.

Neste ano, cabe lembrar, Mario já foi acusado de assustar os seus funcionários da pasta por despachar armado no trabalho, deixando a arma visível. As informações foram passadas por profissionais do local à Folha de S. Paulo e ao UOL.

Na época, uma fonte, por exemplo, contou ao Splash que a arma do secretário “gera mal-estar e desconforto” entre as pessoas que trabalham com ele no espaço. Para a publicação, inclusive, alguns relatos deixaram claro que há um ambiente com tensão.

Um outro motivo para o climão, inclusive, é a forma como Mário Frias se comporta, gritando ofensas a servidores e terceirizados, segundo contou um funcionário da secretaria.

“Imagine esse contexto e o seu chefe com arma na cintura. O medo e a sensação de ameaça são constantes“, declarou a pessoa, que preferiu não se identificar, deixando claro que há a presença de assédio moral.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›