Mario Frias reage pistola contra fala de Felipe Neto sobre novo dono do Twitter: “Desespero”

Mario Frias
Mario Frias reage pistola contra fala de Felipe Neto (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Mario Frias usou as suas redes sociais para rebater as declarações de Felipe Neto contra Elon Musk, que está finalizando a compra do Twitter. O ex-ator detonou o fato do do influenciador ter chamado do empresário norte-americano de “sujeito consideravelmente grotesco”.

“A única promessa do novo dono do twitter é respeitar a liberdade de expressão, inclusive daqueles que não concordam com ele“, ressaltou o ex-secretário de Cultura.

Ainda no microblog, Mario Frias disse que Felipe Neto nunca está satisfeito com nada e disse que ele parece “ser a favor da censura”. “Ele nunca foi censurado e sabe que apenas um lado era silenciado aqui”, comentou.

Veja Também

“Qual a lógica de insultar o Musk chamando-o de ‘grotesco’ a troco de nada? O desespero deles é que agora nós também teremos voz”, disparou o ex-ator.

Felipe Neto desabafa sobre notícia do momento

O homem mais rico do mundo investirá U$S 44 bilhões (cerca de R$ 214 bilhões) na aquisição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) e Felipe Neto, que tem milhões de seguidores na rede social, desabafou sobre o tema.

Em postagens, o youtuber ressaltou que o microblog enfrenta diversos problemas e conflitos, que, segundo ele, tem relação com a sua mal gerência dos últimos anos.

“Ao meu ver, pela análise do cenário digital nos últimos 12 anos, um dos grandes problemas das redes sociais é a necessidade desesperada em apresentar números positivos para os acionistas, principalmente depois que se tornaram empresas de capital aberto”, comentou o famoso.

O influenciador declarou também que é um crítico das empresas com “muitos donos”: “Elas não apresentam análises de comprometimento social para os sócios em detrimento dos lucros, elas apresentam relatórios para convencê-los, a grosso modo, de que a empresa tem seus gráficos apontados para cima. Lucro, acessos, usuários, influência”.

Na plataforma, ele ainda fez questão de disparar uma opinião forte contra o bilionário: “Um sujeito consideravelmente grotesco, que se acha super engraçado por comparar o Bill Gates (um senhor de idade) com um emoji de um homem trans grávido (dizendo: “pra quem precisar perder uma ereção”), a gente já presume o pior”.

“Além disso, há também o debate mais profundo sobre o perigo de se ter uma ferramenta de comunicação tão poderosa nas mãos de um único homem”, ressaltou ainda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›