Mario Frias recusa proposta de Marcelo Adnet e briga na Justiça continua

Marcelo Adnet
Mario Frias segue em briga na Justiça com Marcelo Adnet (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A briga entre Marcelo Adnet e Mario Frias está longe de terminar. O humorista até tentou fazer um acordo de conciliação com o secretário especial de Cultura, que não aceitou e o processo seguirá.

Segundo informações da colunista Cleo Guimarães, da revista Veja, o contratado da Globo está processando criminalmente o ex-ator e, na recente audiência de conciliação, propôs que o político se retratasse de um texto ofensivo postado no Instagram em setembro de 2020, e fizesse uma doação à ONG Voz das Comunidades.

Além disso, de acordo com a publicação, um promotor de Justiça ainda fez outra proposta ao secretário. Ele propôs que o secretário fizesse a confissão dos fatos narrados na queixa-crime e o pagamento de R$ 5 mil ao INCA.

Mario Frias, então, pediu cinco dias para se manifestar, mas o prazo terminou na última segunda-feira (4). Ele não tocou no assunto em suas plataformas.

A polêmica entre os dois ocorreu em 2020, quando Marcelo Adnet compartilhou um vídeo ironizado uma publicação de Mario Frias em homenagem ao 7 de Setembro. Na época, uma campanha da Secretaria de Comunicação foi feita para admirar heróis brasileiros. O artista apareceu no vídeo. Adnet fez uma paródia de imitou Frias como se estivesse perdido.

No programa do Globoplay, uma outra fala que gerou polêmica foi motivo de piada. Para a ilustração da frase “no lugar onde eu cresci, não duraria um minuto”, o global apareceu ao lado de um playground.

Em resposta a Adnet, o secretário partiu para o ataque: “garoto frouxo e sem futuro”, “criatura imunda”, “crápula” e “Judas” foram alguns dos termos utilizados pelo integrante do governo.

“Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais”, afirmou o secretário.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›