Forte aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Mário Frias (PL) se elegeu, neste domingo (2), como deputado federal por São Paulo com 122 mil votos. O ex-ator virou destaque depois da sua passagem pela secretaria Especial da Cultura.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, o famoso se posicionou agradecendo o presidente e também os seus seguidores pela vitória. “Sem Deus, sem o Presidente Bolsonaro e sem vocês, eu não teria alcançado essa vitória. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio“, disparou.
O artista garantiu que aproveitará os próximos dias para tentar reeleger Bolsonaro, que ficou em segundo lugar no primeiro turno
“Mais do que nunca, temos que dar o nosso sangue por ele. Que Deus abençoe a todos!”, completou Mario Frias, que se tornou um grande crítico da classe artística nos últimos anos.
Ele ainda concluiu sobre o segundo turno: “Unidos por um propósito maior: reeleger o Presidente Jair Bolsonaro!”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além de Mário Frias, Tiririca consegue ser eleito
Francisco Everardo Tiririca Oliveira Silva vai para o seu quarto mandato. O comediante, que em 2010 foi o deputado federal mais votado do país, foi reeleito, desta vez com uma votação bem menos expressiva. Ele recebeu 71.754 votos.
Cabe lembrar que, neste ano, o famoso até chegou a deixar claro que deixaria a disputa após ter perdido o número que o elegeu em eleições passadas para Eduardo Bolsonaro (PL). No entanto, decidiu continuar na disputa.
Quem não foi eleito nesse pleito foi Felipe Folgosi, também apoiador de Bolsonaro. O escritor e ator resolveu estrear na política, mas teve 30.921 votos e não conseguiu se eleger.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]