Mario Frias se posiciona contra criação de lei com nome de Paulo Gustavo

Mario Frias
Mario Frias se posiciona contra criação de lei com nome de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Secretário especial de cultura do governo de Jair Bolsonaro, o ator Mario Frias recorreu às redes sociais na última quarta-feira (14) para se posicionar contra um projeto de lei que leva o nome do saudoso humorista Paulo Gustavo.

Para quem está por fora, o projeto em questão tem como meta a destinação de cerca de R$ 3,8 bilhões para o incentivo à cultura, como forma de amenizar os prejuízos trazidos pela pandemia ao setor.

Sobre o assunto, Frias disse o seguinte: Hoje, será votado no senado o projeto de lei Paulo Gustavo. Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório”.

“Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra!”, afirmou em seguida.

Horas após a publicação, a Lei Paulo Gustavo foi retirada de pauta na sessão deliberativa que aconteceu no Senado Federal, o que levou o ex-Malhação a comemorar.

“Quero agradecer o Senador Fernando Bezerra, Líder do Governo no Senado, por ter retirado de pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo. Este projeto é completamente absurdo!”, escreveu o famoso.

É válido lembrar que, além da lei em questão, um outro projeto está em andamento em homenagem ao falecido comediante. A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, revelou recentemente que está desenvolvendo o projeto de um circuito turístico para homenagear Paulo Gustavo.

A Prefeitura de Niterói estuda inaugurar uma segunda estátua dedicada ao artista. Ao UOL, a gestão disse que ele já será lembrado com uma estátua a ser colocada no Campo de São Bento.

A segunda peça ficaria na rua que já leva o seu nome. “A Prefeitura também foi procurada por uma empresa privada sobre a possibilidade da instalação de uma estátua em homenagem ao ator, na rua que leva o seu nome, em Icaraí. O projeto está sendo analisado pelo Município”, declarou a nota.

No dia 19 de maio, cabe lembrar, a cidade de Niterói instalou as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, após consulta pública que aprovou a mudança do nome da via. A rua também recebeu uma placa especial com a história do artista.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, após 51 dias de internação. Além de Thales Bretas, seu marido, o ator deixou os dois filhos do casal, Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses.

Confira:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›