O secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, fez um desabafo contra atitude de artistas. Em seu Instagram, o ator falou sobre os profissionais do setor artístico que estão se reunindo para pedir o Impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
“Por décadas, a Cultura do país foi sequestrada por uma mistura nefasta de sindicalismo e monopólio artístico, que contava com gordas verbas públicas e a total ausência de um mínimo de controle e probidade com o dinheiro do contribuinte”, afirmou o famoso.
O integrante do atual governo seguiu: “O presidente Bolsonaro rompeu com o antigo clientelismo sindical e monopolista, que dominavam a máquina pública, ao devolver os mecanismos de fomento à cultura ao homem comum”.
Segundo Mario Frias, “era mais do que esperado que essa elite sindical e monopolista reagisse agressivamente contra esse resgate popular da cultura”. “Era mais do que esperado que eles não aceitariam o movimento que interrompe o sequestro político/ideológico da cultura“, disparou ele.
O político ainda compartilhou uma matéria falando sobre uma live dos “artistas pelo Impeachment”, que estaria reunindo uma “seleção de peso contra Bolsonaro”.
“Essa live não passa da tentativa desesperada de criar um factoide político, para que a mídia militante desenvolva seu costumeiro papel de oposição. É a tentativa de impedir o árduo trabalho de moralização que o presidente vem capitaneando. É o grito raivoso de quem perdeu o controle da ferramenta pública, outrora usada como palanque político para as mais absurdas agendas ideológicas”, desabafou Frias.
O secretário completou no post: “Este não é um movimento de artistas pelo impeachment, é um movimento político/sindical, um movimento para recuperar a antiga e desastrosa farra com o dinheiro público. Ninguém mais cai nessa”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]