Mario Frias troca homem ligado a Olavo de Carvalho por coronel

Mario Frias

Mario Frias tira homem de confiança de Olavo de Carvalho do governo (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Mario Frias comprou uma briga com a turma do escritor Olavo de Carvalho. Atual secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, o ator trocou um nome aliado do guru do bolsonarismo por um coronel para o cargo de secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o atual braço direto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Paulo Cezar de Alencar, coronel da reserva e forma em Ciências Militares para o lugar de Maurício Waissman, apoiador de Olavo.

Maurício, que estava no cargo há dois meses, se denominou em sua rede social como “escritor, palestrante, advogado, publicitário, conservador, bolsonarista, cronista de absurdos tragicômicos cotidianos, cristão”.

No Twitter, já disse que “defender Bolsonaro e Olavo é questão de decência”. Além de Paulo Cezar, o ex-Malhação nomeou Lamartine Holanda, militar, para a chefia da Funarte, há cerca de um mês.

Mário Frias sucedeu Regina Duarte no comando da Secretaria Especial de Cultura após a exoneração surpresa da atriz do cargo. Ela foi chamada em janeiro para a pasta após a saída de Roberto Alvim, que ficou conhecido por um vídeo em que produziu falas do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.