Mario Frias volta a declarar que Ivete Sangalo recebeu dinheiro da Lei Rouanet

Mario Frias
Mario Frias reagiu contra Ivete Sangalo novamente (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mario Frias ainda não engoliu bem a atitude polêmica de Ivete Sangalo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois que o chefe do Executivo afirmou que a cantora recebia verba pública, uma matéria do site Metrópoles negou que ela tenha sido beneficiada da Lei Rouanet e o ex-ator reagiu.

Ao compartilhar o levantamento publicado pela coluna de Guilherme Amado, que mostra que a apresentadora do The Masked Singer Brasil, da Globo, não teve nenhuma iniciativa cultural aprovada pelo órgão, o secretário especial ficou pistola.

Em seu Twitter, Mario Frias disse que tudo não passa de “truque retórico para enganar os leigos”, já que as propostas eram feitas por produtoras. “Não estavam em seu nome, mas Ivete era a artista do evento”, justificou o secretário.

Os dados disponíveis da Lei Rouanet – que podem ser vistos pela ferramenta VerSalic – não constam nada ativo para a artista e apresentadora do The Masked Singer, da Globo.

Somente dois projetos envolvem o nome de Ivete Sangalo: um evento beneficente da Orquestra Juvenil da Bahia, em 2016, com aprovação e captação de R$ 1.594.850,00, e outro de 2017, mas a ideia não entrou na Lei e foi arquivada.

Mario Frias irritado com Ivete Sangalo

A atitude do ex-galã de Malhação tem relação com a briga entre Ivete e Bolsonaro, que começou quando um vídeo de um show da famosa viralizou na internet. Nele, o público não perdeu a chance e lançou uma palavra dura contra o político: “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”.

O episódio ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, com direito a passos de dança de Ivete em apoio ao comentário do grupo de fãs.

Assim que deixou o Vila Nova Star, hospital onde esteve internado por causa de uma obstrução intestinal, Bolsonaro atacou Sangalo e José de Abreu:

“Ela está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›