Mario Teixeira entra pela 1ª vez no cenário de Mar do Sertão

Mar do Sertão
Mário Teixeira conhece estúdio de gravação de Mar do Sertão (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

Autor de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão na faixa das 18h da Globo, Mario Teixeira saiu de sua casa em São Paulo e foi até o Rio de Janeiro para a primeira visita no estúdio de gravação da próxima novela, nos estúdios da emissora em Curicica, no antigo Projac.

publicidade

O novelista esteve atento aos detalhes dos cenários montados para a nova história, escrita por ele e com estreia prevista para a segunda quinzena de agosto. Em sua passagem, o autor posou com o diretor artístico Allan Fiterman.

Os dois apareceram no escritório da fazenda do Coronel Tertúlio, personagem vivido por José de Abreu, responsável pelo pai do vilão Tertulinho, interpretado por Renato Góes.

publicidade

Veja Também

“Visitar os estúdios é a consumação do casamento entre texto e imagem. Porque um roteiro não é escrito para ser lido, mas para ser visto”, destacou Mario Teixeira.

Ator comenta sobre Mar do Sertão e diretor fala sobre trabalho dentro e fora da Globo

A equipe de Mar do Sertão viajou para Pernambuco e Alagoas para uma leva de gravações. A maratona começou em Vale do Catimbau. Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino estiveram presentes.

“Foi mágico e me dá muito orgulho, como paraibano, ter nosso Nordeste mostrado na novela”, festejou Everaldo, intérprete de Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino (Sérgio Guizé) das águas após um acidente em que é dado como morto.

Allan Fiterman comentou: “Aproveitamos ao máximo os dias em que estivemos pelo sertão nordestino para captar as melhores e mais lindas imagens da região”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O diretor falou sobre o trabalho tanto na região nordestina quanto nos estúdios da emissora. “Viajamos com o objetivo de iniciar o projeto completamente mergulhados no ambiente onde a obra se desenrola, e também de captar muitas cenas de stock shot e de paisagens para usarmos ao longo da trama”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.