A 6ª temporada do “MasterChef Brasil”, da Band, chegou ao fim neste domingo (25) com o pior resultado em audiência para um último episódio, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. E também com a pior média-geral do formato, antes exibido nas noites de terça-feira. O programa conduzido por Ana Paula Padrão, contando com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados, premiou o chef Rodrigo.
Foram 4 pontos para a final do “MasterChef”. Na média-geral, o reality consolidou apenas 3,6. Pior: durante praticamente toda a exibição, a atração ficou atrás da RedeTV!, principal concorrente da Band.
Embora bem-sucedida nas redes sociais, a 6ª temporada do “MasterChef” sai de cena sem deixar saudades. Foi a primeira e única leva de episódios veiculada aos domingos – a emissora já prepara uma nova edição, apenas com os ex-participantes, para as noites de terça, com estreia prevista para o último quadrimestre do ano.
Para efeitos de comparação, a 1ª temporada do programa, exibida em 2014, emplacou 7,8 pontos na final e 4,5 de média-geral. No ano seguinte, o melhor desempenho: 10,2 para o último episódio e 7,2 na somatória de toda temporada. Em 2016, 7,8 pontos e 6 de média-geral.
O resultado de 2017 foi ligeiramente superior: 8,1 pontos para a final e 6,1 de média-geral. Ano passado, o “MasterChef” atingiu 6,3 pontos em seu desfecho, acumulando 4,8 de média-geral.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.