MasterChef tem eliminação de Genesca com crítica de Henrique Fogaça

MasterChef
MasterChef tem eliminação de participação com crítica de Henrique Fogaça (Imagem: Reprodução / Band)

A disputa pelo prêmio do MasterChef Brasil 2022 chegou ao fim para Genesca. Ela foi eliminada no segundo episódio do programa, que foi ao ar nesta terça-feira (24). A gaúcha deu adeus aos colegas após apresentar o pior bolo de rolo do desafio de eliminação.

Os jurados relataram que um de seus principais erros foi não colocar manteiga na massa mesmo após receber uma dica do chef Erick Jacquin. Com isso, o resultado não ficou uniforme e sobrou para Henrique Fogaça anunciar a decisão: “Você vacilou”.

No episódios de ontem, o MasterCheg trouxe a tão temida “caixa misteriosa”, com uma variedade de farinhas, como farinha de mandioca, milho, jatobá, linhaça e macaúba. A primeira prova do dia consistia no preparo de 3 pratos que continham farofa.

Veja Também

A prova foi realizada em trios. Jason, vencedor da prova da última semana, escolheu Renato e Mário para serem seus parceiros. Os chefs decidiram no final que o prato de Lays foi o vencedor, com Rafael e Mário também sendo destaques positivos, enquanto o grupo de Melina teve o pior desempenho, indo direto para a eliminação.

O grupo vencedor escolheu Edleide para ter uma chance de escapar da eliminação em uma prova de pressão e ela escolheu Larissa para disputar. Assim, Daniel foi direto para eliminação.

Já a prova de eliminação trouxe um clássico pernambucano: o bolo de rolo. Para aliviar o estresse dos participantes, eles receberam uma apresentação de frevo. Daniel e Melina foram os destaques positivos, pelo visual, apresentação e forma de fazer a receita.

Genesca se posiciona sobre eliminação do MasterChef

Após o programa, a competidora falou para o site oficial da Band sobre a sua trajetória. “Parece que tirou um peso das minhas costas, eu estava muito tensa. Não que quisesse ter saído, mas me senti aliviada em tirar a pressão”, garantiu.

Fã do MasterChef, ela sentiu que estar ativa no jogo é completamente diferente de assistir em casa: “A gente não consegue pensar na proporção do que é fazer algo que tu gosta, mas pressionada pelo tempo e pela entrega perfeita. É um sentimento que não consigo explicar. Te tira do prumo, não dá pra ter controle, é ansiedade mesmo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›