MasterChef volta “malandro” e com dinâmicas dignas de BBB e A Fazenda

MasterChef
MasterChef volta “malandro” e com dinâmicas dignas de BBB e A Fazenda (Imagem: Reprodução / YouTube)

A 8ª temporada do MasterChef, que estreia nesta terça-feira (06), às 22h30, na Band, vai marcar o retorno da atração culinária às origens. O reality show gastronômico volta, neste ano, com a prateleira cheia de novidades.

A diretora do programa, Marisa Mestiço, comentou algumas novidades que os telespectadores poderão conferir no vídeo.

“Além da chegada da Helena Rizzo, voltamos ao formato original, com a trajetória do herói. Mas, toda a temporada tem coisas novas e esta tem a Caixa Misteriosa Dourada. É um aditivo à Caixa Misteriosa, que pode dar uma vantagem ou desvantagem ao competidor”, conta Mestiço.

Além disso, outra novidade é a chegada do Avental Dourado durante os desafios entre o grupo. “O avental está à disposição em provas em equipe para que alguém do time, que não esteja feliz com a liderança, possa assumir o manto de capitão. Mas, tem que dar uma justificativa aos jurados”, revela.

Os participantes ainda poderão salvar uma pessoa da eliminação. “Os jurados escolhem os três piores pratos da prova e a Ana Paula Padrão faz uma curadoria com o mezanino, que pode salvar uma pessoa de ir para casa”, explica.

Ana Paula Padrão contou que para a edição de 2021, haverá uma pitada de malandragem. “É o MasterChef voltando às origens, mas mais malandro. O jogo é o personagem principal desta trama. Antes de chegarem aqui, eles passam pelos culinaristas e só chegam aqui os que são muito bons. E como todos são bons, eles têm que ser estrategista e ser bons jogadores. Aqueles que não se impunham serão obrigados e se colocar no jogo. O ingrediente da malandragem fará o jogo ser ainda mais interessante”, diz a apresentadora.

“Quanto mais adaptados os participantes vão ficando, mais eles entregam em termos gastronômicos. No nono episódio, já dá para ver uns destaques interessantes”, revela a jornalista, que ainda ressalta: “Começamos o jogo com 23 participantes, que vão precisar ter estratégia desde o início”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›