Mateus Solano celebra personagem em projeto para as crianças

Mateus Solano
Mateus Solano interpreta o bruxo Alejandro em Detetives do Prédio Azul, no Gloob (Imagem: Guto Costa / Gloob)

Mateus Solano foi convidado pelo Gloob, cana infantil da Globo, para viver um bruxo em Detetives do Prédio Azul, série conhecida popularmente como D.P.A. Ele se alegrou com o convite, aceitou a proposta e assumiu o personagem de Alejandro.

Pai de Flora, de 10 anos, e de Benjamin, de 5 anos, o ator falou sobre a arte na criação dos filhos em entrevista ao Gshow. “Fico todo bobo ao saber que meus filhos irão acompanhar de perto este meu trabalho”, festejou.

“Este é um dos fundamentos do que é a arte. É uma oportunidade de refletir. E isso é tão especial para nós que somos adultos, imagina para as crianças que ainda estão em formação. Eu acho de extrema importância fazermos cada vez mais arte para os pequenos, seja na TV, teatro, cinema e por aí vai”, declarou ele.

Segundo Solano, Alejandro foi preparado com base em suas recordações de criança. “A minha inspiração para viver este personagem vem de todos os bruxos e bruxas que eu assisti desde sempre, ao longo da vida”, explicou.

“E quando a gente vai fazer um trabalho para o público infantil, a gente volta a ser criança de alguma forma. Na verdade, mesmo quando é um trabalho feito para adultos, atuamos em um mundo lúdico da criança que existe dentro de cada um de nós!”, refletiu.

“Quando se trata de personagens e produções infantis, isso se torna ainda mais forte, já que há a possibilidade de fazer criaturas fantásticas. Foi um prazer muito grande fazer parte de D.P.A”, agradeceu.

Antenado sobre a pandemia da Covid-19, Mateus Solano falou sobre a vida em família durante o isolamento. “Aqui não exista uma rotina… Desde o início da pandemia, cada dia é uma surpresa e tudo vai mudando com muita rapidez. Mas apenas uma coisa não muda: a necessidade da máscara, do álcool em gel e da proteção em todo e qualquer lugar que, porventura, a gente tenha necessidade de sair de casa. Essa proteção é, sem dúvidas, a rotina absoluta e necessária no nosso dia a dia”, lembrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›