Patrícia Poeta fala sobre recuperação após cirurgia de risco

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta está fazendo fisioterapia (Imagem: Divulgação / Globo)

Após passar por uma cirurgia delicada e correr risco de morte, Patrícia Poeta está em fase de recuperação. No Instagram, a jornalista fez uma publicação em que aparece em uma sessão de fisioterapia.

Ainda com curativo no rosto, a global foi clicada enquanto pedalava e também se preparava fazer realizar um exercício para os pulmões.

“Queridos, no processo de recuperação aqui. Fazendo fisioterapia pra não correr o risco de trombose e melhorar a capacidade pulmonar, depois da cirurgia”, iniciou.

“Curativo no rosto pra exercitar… abrir a boca. Alimentação com orientação médica, por conta dos pontos. E por aí vai… O que posso garantir é que sigo focada nessa recuperação pra ficar 100% logo ( esse ‘logo’ quando meu corpo aceitar, claro)“, frisou.

“A propósito, cuidando da mente também. Exercitando o combo: paciência e resiliência, mais do que nunca. Tudo no tempo que tem que ser…“, finalizou.

Para quem não sabe, há alguns dias Patrícia Poeta usou o Instagram para contar que a cirurgia que realizou nas amídalas foi bem grave. “Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, começou.

O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela ‘pequena inflamação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. Rosto? desfigurado. Um verdadeiro ‘nightmare‘”, desabafou.

“De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a cirurgia precisou ser urgente, no mesmo dia da internação. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo”, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›