Mateus Solano
Mateus Solano é cotado para personagem de destaque em A Morte Pode Esperar, novela das 19h (Imagem: Divulgação / Globo)

Serão quatro os protagonistas de A Morte Pode Esperar, novela que marcará a estreia de Mauro Wilson, sempre associado a humorísticos e séries, como titular no gênero. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, dois homens e duas mulheres vão encabeçar o elenco da trama, prevista para o segundo semestre de 2020, às 19h. Mateus Solano é cotado para um dos principais personagens.

Em cena, um cirurgião cardíaco, o jogador de futebol que deseja voltar aos gramados, uma golpista e a proprietária de uma fábrica de cosméticos. A escalação de elenco terá início nos próximos dias; ainda não há notícias acerca do responsável pela direção artística.

Cabe lembrar que Mateus Solano grava, no momento, uma participação em A Dona do Pedaço. O ator dividiu cenas com Reynaldo Gianecchini (Régis) e Agatha Moreira (Josiane). Solano está fora do ar deste o término de Pega Pega, em janeiro do ano passado. Ele chegou a ser escalado para O Anjo de Hamburgo; saiu, porém, para viver o vilão de O Selvagem da Ópera, supersérie cancelada recentemente.

A Morte Pode Esperar disputou vaga na fila das 19h com Amor em Ação, de Cláudia Souto – autora de Pega Pega (2017). A trama sucede Bom Sucesso e Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz; já Amor em Ação deve figurar na faixa em 2021, assim como o folhetim de Gustavo Reiz, ex-Record.

Mauro Wilson assinou o texto final do icônico Sai de Baixo (1996) e da premiada A Mulher Invisível (2011), vencedora do Emmy; também foi titular de A Fórmula (2017, com Marcelo Saback) e de Cidade Proibida (2017, com Maurício Farias). Em novelas, colaborou com Antonio Calmon em O Beijo do Vampiro (2002) e Começar de Novo (2004). E com Carlos Lombardi em Pé na Jaca (2006).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos