Mateus Solano revela vida sustentável com família e manda recado

Mateus Solano
Mateus Solano participa de obras ambientais visando a preservação (Imagem: Reprodução / Globo)

Mateus Solano falou sobre sua vida de olho na preservação do meio ambiente. O ator da Globo falou sobre o assunto em entrevista à revista Quem. O ator reutiliza água da chuva, usa painéis solares e faz reutilização do lixo orgânico como adubo natural no jardim de sua casa.

Além disso, quando precisa sair de casa, usa o carro híbrido, que comprou visando o cuidado com o meio ambiente. “Temos um carro híbrido. Vou ao trabalho e volto para casa sem gastar uma gota de gasolina. Gasto 5 reais na conta de luz a cada recarga completa”, disse.

Até na profissão o meio ambiente entrou como um furacão: já aceitou papéis na TV, mas recusou propostas de comerciais com base em seus ideais.

“Já deixei de ganhar dinheiro por não fazer comercial para grandes empresas poluidoras. Como ator, nunca precisei declinar nenhum papel por questões ambientais. Acho inclusive que os papéis servem para colocar as questões importantes de serem pensadas pelo espectador”, refletiu.

“Minha mãe me ensinou que não sou o dono da natureza, mas parte dela”, explicou, quando questionado sobre como veio a preocupação com o meio ambiente. Ele falou sobre projetos de trabalho, entre eles o dia a dia de trabalhadores do meio.

“Tenho dois projetos na gaveta. Um seria acompanhar um caminhão de resíduos recicláveis durante um dia todo até seu destino final em alguma central de triagem e mostrar o trabalho dos profissionais e o destino daquilo que descartamos corretamente”, informou.

O outro projeto tem como título #praondevaiomeucocô: “A ideia é reunir todo tipo de celebridade fazendo fotos em suas privadas com a hashtag pra chamar a atenção do poder público, das empresas e do cidadão para a questão do saneamento básico”.

Na entrevista, Mateus Solano mandou um recado para os leitores: “Nosso maior desafio somos nós mesmos. Parar de apontar o problema no outro e passar a ser parte da solução. Nós somos responsáveis por aquilo que consumimos, as empresas são responsáveis por aquilo que produzem e os governos são responsáveis pelo cumprimento ou não de leis que colocam o meio ambiente em primeiro lugar. Repito que esse é o único caminho possível”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›